terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo

Ano de Copa do Mundo é ano de alegria, patriotismo e festa. Seleções dos cinco continentes disputando o titulo de campeão do Mundo. Videntes, comentaristas, jornalista e todo o povo usando seu sexto sentido para acertar o placar dos jogos e o campeão.

Sim, ano de copa do mundo é também ano de integração: no trabalho, na faculdade e no ônibus. Não importa onde esteja se você tocar no assunto futebol e copa do mundo vai ter assunto para milhões de debates com desconhecidos.

O sentimento mais bonito que vejo na copa é todo um país se unir para torcer com um mesmo objetivo. Vitória do seu país.

Mas uma coisa que me pergunto é o porquê do povo se mobilizar para apoiar a seleção e em outros assuntos do interesse deles. Não haver essa mesma mobilização. O Brasil assim como todos os países do mundo tem problemas, mas para os mais graves se houver mobilização da maior parte da população as coisas podem mudar para melhor.
Boa sorte na Copa seleção brasileira e boa sorte para o futuro do Brasil porque esse ano tem eleição!

sábado, 12 de junho de 2010

Especial - Dia dos Namorados

Hoje dia 12 de Junho é comemorado o Dia dos Namorado (no Brasil). Dia tão sonhado para as mulheres enamoradas e dia que traz algumas preocupações para os enamorados.

Posso falar com certeza que todos que tem um relacionamento durante a semana que antecede o Dia dos Namorados muitas vezes não dorme bem e não come bem. Qual a razão disso tudo? O presente a ser comprado, a reserva naquele restaurante especial a ser feita (porque com certeza ele vai estar cheio no dia) e as surpresas a serem preparadas. Tudo isso requer criatividade, tempo e algumas vezes dinheiro. Mas independentemente do valor o principal é o siginifacado para os dois.

Andando por qualquer shopping podemos ver homens desesperados por presentes que agradem as suas queridas (e vice versa logicamente). Vendedoras usando seu sexto sentido encontrar presentes que possam agradar.E cenas engraçadas como namorado e namorada no mesmo shopping procurando presente um para o outro.

Mas me pergunto agora, porque nós (homens e mulheres) devemos nos preocupar tanto com presentes, surpresas e agrados somente no dia dos namorados? Este não é um dia como qualquer outro? Quer dizer então que os outros dias não precisam ser especiais e únicos somente porque não é "Dia dos Namorados"? Com certeza não! Todos os dias deveriam ser especiais (dentro dos limites lógico, a não ser que você seja rico e queira!) com aqueles que amamos: seja aniversário, Dia dos Namorados ou qualquer data que seja.

Para os enamorados Feliz Dia dos Namorados, aproveitem muito este dia! E para os solteiros, quem sabe não é hoje o dia que você conhece alguém que vai mudar a sua vida?

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Destino

Destino diz respeito a ordem natural estabelecida do universo. Geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos.
Fragmento retirado do Wikipedia

Esse destino descrito no texto do Wikipedia é uma das formas de destino que acredito existir. Para ficar mais claro vou dar um exemplo: "João e Maria foram destinados um para o outro." Quem nunca ouviu essa frase na vida? Confesso que já ouvi muitas vezes e posso afirmar com certeza que esse destino realmente existe.

Vou usar um filme para explicar esse tipo de destino, o filme é Just like heaven (E se fosse verdade) que no final da história podemos ver que realmente era para ter acontecido o que aconteceu. E os dois iam se conhecer de uma forma ou de outra.

A outra forma de destino na minha concepção é aquela que as nossas escolhas ajudam a traçar o nosso futuro. Vou usar uma referência para ficar mais claro.

A referência é do filme Hitch - Conselheiro Amoroso. Por meio dessa comédia tirei a ideia que na nossa vida nós devemos criar as oportunidades quando elas não existem. Porque como já falei em alguns outros posts sem ação nada acontece. (Quem não assistiu recomendo! Passa frequentemente na Universal Channel! =D) Não vou falar detalhadamente porque não quero estragar a surpresa de quem não viu. Mas quem viu o filme sabe como isso se desenrola.

Acho que na vida algumas coisas podem até já estarem 'escritas' na nossa vida, mas com certeza muitas coisas boas/ruins que acontecem nela são fruto das nossas escolhas. Mas escolhas é tema para outro post.

Hoje vou agradecer a todos que lêem o blog, a todos que comentam e volto a dizer que sugestões são sempre bem vindas. E um agradecimento a uma pessoa muito especial, porque ela mudou meu destino me incentivando a escrever aqui. Muito obrigado de verdade.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Escolhas

A vida é feita de muitas escolhas não é mesmo? Algumas delas são fáceis e não talvez não interfiram tanto na vida como por exemplo, sair de casa de chinelo ou de tenis. Pode parecer muito banal, mas essa escolha ridícula que você acabou de você fazer pode sim fazer diferença na sua vida.

Farei duas suposições diante desse fato: primeiro, ao sair de chinelo você pisar num coco de cachorro e transformar o seu bom humor num péssimo humor. A segunda ao sair de chinelo na rua seu chinelo quebrar no meio da rua e você se ver voltando pra casa pulando como um saci! =p Fui bem pessimista nas suposições, mas foi só um exemplo (podem usar chinelo a vontade na rua só tomem cuidado!). Realmente as suposições que usei foram bem banais, mas essas nossas pequenas escolhas alteram em muito nossos destinos.

Conheço história de pessoas que se conheceram das mais inusitadas formas, porém independentemente dessas tudo está ligado com a escolha que um deles (ou ambos) fez. Escolha de abrir um sorriso para que a outra pessoa se aproxime, a escolha de tentar falar com alguém que você não conhece ou escolha de fazer um elogio sincero. O poder para começar uma nova amizade (ou um novo amor) está nas suas mãos. Só falta você decidir o que fazer com esse poder de escolha que lhe foi concedido.