Destino diz respeito a ordem natural estabelecida do universo. Geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos.Fragmento retirado do Wikipedia
Esse destino descrito no texto do Wikipedia é uma das formas de destino que acredito existir. Para ficar mais claro vou dar um exemplo: "João e Maria foram destinados um para o outro." Quem nunca ouviu essa frase na vida? Confesso que já ouvi muitas vezes e posso afirmar com certeza que esse destino realmente existe.
Vou usar um filme para explicar esse tipo de destino, o filme é Just like heaven (E se fosse verdade) que no final da história podemos ver que realmente era para ter acontecido o que aconteceu. E os dois iam se conhecer de uma forma ou de outra.
A outra forma de destino na minha concepção é aquela que as nossas escolhas ajudam a traçar o nosso futuro. Vou usar uma referência para ficar mais claro.
A referência é do filme Hitch - Conselheiro Amoroso. Por meio dessa comédia tirei a ideia que na nossa vida nós devemos criar as oportunidades quando elas não existem. Porque como já falei em alguns outros posts sem ação nada acontece. (Quem não assistiu recomendo! Passa frequentemente na Universal Channel! =D) Não vou falar detalhadamente porque não quero estragar a surpresa de quem não viu. Mas quem viu o filme sabe como isso se desenrola.
Acho que na vida algumas coisas podem até já estarem 'escritas' na nossa vida, mas com certeza muitas coisas boas/ruins que acontecem nela são fruto das nossas escolhas. Mas escolhas é tema para outro post.
Hoje vou agradecer a todos que lêem o blog, a todos que comentam e volto a dizer que sugestões são sempre bem vindas. E um agradecimento a uma pessoa muito especial, porque ela mudou meu destino me incentivando a escrever aqui. Muito obrigado de verdade.
maano! tu ta ficando escritor! (Y) continue assim brow! falou soh a verdade! [mK]
ResponderExcluir=]
ResponderExcluirNunca tinha pensado nisso do filme Hitch!
ResponderExcluir=]