sexta-feira, 25 de março de 2011

E o carnaval acabou o ano começou!

Olá pessoas depois de alguns bons meses sem postar resolvi (tentar) escrever algo.

Sei que já fazem algumas boas semanas que o Carnaval já acabou no Brasil e o ano realmente "começou". Já que ele começou de verdade hora de retornar das minhas férias e voltar a escrever correto? Sem mais enrolações vamos ao que interessa.

Como o próprio título diz agora não tem jeito, o Carnaval acabou e toda a população brasileira se prepara para mais uma ano que se inicia. Ano este que não terá eleições presidencias e muito menos estaduais (pelo menos em SP) . Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que as obras que foram iniciadas e catalisadas na época eleitoral este ano voltam para a marcha lenta (quando não param) . Pois é infelizmente isso é o que ainda acontece no Brasil. Mas porque nossos políticos trabalham tão intensamente nos anos eleitorais e nos anos seguintes trabalham "meia-boca"? Porque não tem ninguém que fique no pé dos políticos cobrando tudo aquilo que foi proposto no período eleitoral. É parecido com aquela história de quando somos crianças e nós só vamos dormir quando eles nos mandam. Deveria ser pratica natural dos políticos e de todos trabalhar duro todos os anos e meses do ano!

Esse post ficou totalmente fora do formato que normalmente faço, foi um momento desabafo. E isso vale para mim também que viu o carnaval passar e ainda não começou a se mexer para mudar alguma coisa na própria vida ...

Finalizando uma frase que não me recordo se li ou se criei: "Ideias sem ações não geram mudanças." Pense nisso.

Agradeço a todos que lêem meu blog.
A partir de agora tentarei postar pelo menos uma vez por mês.
Críticas e sugestões sempre bem-vindas. (^____^)V
Até a próxima.

2 comentários:

  1. No Brasil o ano realmente só começa depois do Carnaval! Por isso nunca é na mesma data, não temos um 1º de janeiro fixo! Hahahaha
    Dahora o post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. De fato. Nosso país é um grande exemplo do que não fazer para ser um país desenvolvido. Eu particularmente tenho um montante de críticas ao Brasil, dentre elas a despolitização da população que aqui vive. Tenho várias teorias para explicar tudo isso, mas nenhuma compreende tantos problemas, é muito complicado.
    Há muitas coisas envolvidas, não só uma ideologia individual. Há também a mídia, a oligarquização do governo, a corrupção, a geopilitica, as RIs, as exportações... tantas tantas coisas envolvidas que é realmente e absolutamente dificil encontrar um argumento realmente forte em defesa do Brasil, o qual ainda carregas enormes marcas de um sistema colonial primeiramente aqui colocado.
    Politica aqui... como posso dizer "Melhor que tá não fica".

    ResponderExcluir