Começo falando de objetivos, retirado do Wikipedia Objetivo.
O termo objetivo (AO 1945: objectivo) diz respeito a um fim que se quer atingir, e nesse sentido é sinónimo de alvo tanto como fim a tingir (lugar ou objeto) como ponto de mira de uma arma ou projéctil.
Todos nós temos nossos objetivos na vida, seja na vida pessoal (casar, formar uma família), na vida profissional (ter um bom emprego, estabilidade financeira) e os nossos sonhos de vida. Este último pode ser qualquer coisa já que cada um tem o seu próprio sonho de vida (alguns querem poder voar, outros conhecer o mundo ).
E estes dois assunto estão muito ligado ao futuro. Ao nosso próprio futuro aonde queremos chegar.
Nem todos ficam se perguntando ou refletindo sobre sua própria vida. Não acho isso errado, pois existem as pessoas que gostam de apenas viver a vida sem nenhum planejamento muito aprofundado. Mas uma idéia vaga de futuro, objetivos e sonhos todos temos em mente.
Durante nossas vidas conhecemos diversos tipos de pessoas, algumas criamos laços mais fortes e somo mais próximos e outras nem tanto. Com essas mais próximas normalmente compartilhamos nossos sonhos mais loucos. E essas pessoas próximas apoiam nossos sonhos por mais impossíveis que pareçam. Com o passar do tempo algumas vezes começamos a tentar conciliar nossos sonhos com os sonhos das outras pessoas. Não percebemos, mas fazemos isso inconscientemente, porque a realização de um sonho de um amigo acaba se transformando na realização dessa pessoa também devido a felicidade da realização do sonho. Ficou um pouco confuso então vou dar um exemplo:
João quer conhecer Paris, mas infelizmente não tem dinheiro para realizar esse sonho. Está trabalhando e juntando dinheiro para pode realizar esse sonho. Num dia seu amigo José te fala sobre uma bolsa para estudar em Paris e João presta a prova. Quando recebe o resultado descobre que passou na prova e vai poder realizar o seu sonho. José fica muito feliz pelo seu amigo conseguir realizar o seu sonho e saber que contribuiu também em parte para a sua realização.
Espero que a história tenha ajudado a entender essa parte da "felicidade pela realização do sonho de outra pessoa".
O quero dizer com tudo isso é que nós muitas vezes traçamos planos para alcançar nossos objetivos, mas muitas vezes não percebemos que as pessoas a nossa volta poderiam(em) estar ajudando a encurtar esse longo caminho até a conquista dos nossos objetivos, se simplesmente percebemos isso.
Você sabe quais são os planos dos seus amigos? Quem sabe você não é o catalisador que faltava para esse amigo realizar um sonho de criança ?
Hey brother! Faz tempo que não dou uma paradinha pra dar uma lida nos blogs dos outros! Faz um tempão que não posto no meu também...hahaha
ResponderExcluirAbração!
Arrasando sempre ein Shibul...8)
ResponderExcluirTodos temos sonhos, objetivos, futuros, não há como escapar de tudo isso, de fato podemos ser catalisadores, estarmos cercados de catalisadores. Mas para muitos o sonho não é algo que se possa alcançar, porque quando pensamos alcança-lo percebemos que esse não é mais um sonho, mas sim um objetivo e que temos uma novo sonho para tentar alcançar.
Concordo plenamente que todos devamos conhecer objetivos de quem está proximo de nós, mas dificilmente conceguiremos compreender qual é o sonho dessa pessoa, acredito que alcançar objetivos sejam passos para alcançar sonhos, e dessa maneira se alcançamos um objetivo, não alcançamos o sonho...
No próprio exemplo que você deu... João foi a Paris... será que esse era o sonho dele? Por que pense, se ele realizou o sonho dele, ele não irá criar um novo sonho? Porque a palavra sonho, não remete a algo analcansavel, subjetivo, irreal?
Quando durmimos dizemos que sonhamos, o sonho não é uma realizade, e quando um sonho de torna uma realizade deixa de ser um sonho não é mesmo?
Hum.... complexo ein.
Então, acho que as pessoas a nossa volta nos ajudam a alcançar objetivos, sonhos, todos tem, e tentamos alcança-los, mas os sonhos se tornam grandes objtevos, quer dizer, deixam de ser sonhos.
Pra mim sonhos são inalcansáveis, mas apartir do momento que um grande objetivo que era um sonho se realiza, é de fato uma grande felicidade, felicidades que nos constroem e nos insentivam a criar mais sonhos...
Omg... acho que já está maior que o post... melhor eu parar por aqui... estou começando a dar voltas no pensamento...
Antes um contra argumento: "Será que o realizar de um sonho não é o que nos insentiva a ter mais sonhos e que esses sonhos nos empurrem para frente? Afinal, quando realizamos um sonho nos temos nossão que aquilo era um sonho, mas que se realizou e ficamos felizes, pois não seria frustrante alcançar um objetivo sabendo que aquilo já foi um sonho. É frustrante pensar que o sonho é inalcansável..."
well...
Bye bye
=*