Mostrando postagens com marcador atitudes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador atitudes. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 8 de junho de 2010

Escolhas

A vida é feita de muitas escolhas não é mesmo? Algumas delas são fáceis e não talvez não interfiram tanto na vida como por exemplo, sair de casa de chinelo ou de tenis. Pode parecer muito banal, mas essa escolha ridícula que você acabou de você fazer pode sim fazer diferença na sua vida.

Farei duas suposições diante desse fato: primeiro, ao sair de chinelo você pisar num coco de cachorro e transformar o seu bom humor num péssimo humor. A segunda ao sair de chinelo na rua seu chinelo quebrar no meio da rua e você se ver voltando pra casa pulando como um saci! =p Fui bem pessimista nas suposições, mas foi só um exemplo (podem usar chinelo a vontade na rua só tomem cuidado!). Realmente as suposições que usei foram bem banais, mas essas nossas pequenas escolhas alteram em muito nossos destinos.

Conheço história de pessoas que se conheceram das mais inusitadas formas, porém independentemente dessas tudo está ligado com a escolha que um deles (ou ambos) fez. Escolha de abrir um sorriso para que a outra pessoa se aproxime, a escolha de tentar falar com alguém que você não conhece ou escolha de fazer um elogio sincero. O poder para começar uma nova amizade (ou um novo amor) está nas suas mãos. Só falta você decidir o que fazer com esse poder de escolha que lhe foi concedido.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Saudade

Desta vez falarei mais especificamente da saudade de alguém.

Uma frase que ouvi uma vez exemplifica muito bem o que quero dizer: "Sentir saudade não significa que estamos distantes, mas sim que um dia estivemos juntos." não sei quem é o autor da frase. Acredito que a saudade está ligada ao passado: alguém que você passava um tempo junto, alguém que ria sempre com você ou alguém que você compartilhou algum momento especial.

Saudade é um sentimento que leva sempre a algumas reflexões, porque você sente saudade de alguém e se pergunta. Por exemplo, por que não conversamos mais como antes? Por que não saímos mais juntos? A resposta dessas perguntas podem ser das mais diversas: a vida dos dois tomou caminhos diferentes, vocês brigaram ou novas pessoas surgiram na vida de vocês.

Agora pergunto, se essa pessoa te fazia feliz por que não tentar reatar uma amizade antiga? Pode ser que envolvam fatos que impeçam, mas se nenhum dos lados tentar vocês nunca vão reatar essa amizade com certeza. Lógico que se um dos lados não quiser não importa o que o outro faça que não reatarão, porém prefira sempre tentar e saber que fez todo o máximo por isso do que nem tentar.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Hobbys

Essa é a definição de Hobby de acordo com o Wikipédia:

Passatempo, mania ou o termo inglês hobby são denominações dadas a uma atividade de entretenimento livre que indivíduos desenvolvem sozinhos ou coletivamente. Um passatempo pode manifestar-se de várias formas: desde uma atividade prática (culinária, esporte, modelagem, pintura) até pura e simples atividades intelectuais (escrever, ler, filosofar, inventar países). Hobbies não devem ser confundidos com jogos, que são diversões envolvendo regras predeterminadas e objetivos.


Até alguns dias atrás não consideraria escrever como um hobby meu. Porque até então não havia dedicado muito tempo nessa atividade. Mas nessa semana graças ao apoio de algumas pesoas resolvi dar um Start nesse projeto que estava empoeirando faz algum tempo. E só tenho a agradecer a essas pessoas. Além de descobrir que posso escrever textos agradáveis, percebi que algumas pessoas se interessam por esses assuntos. O blog ainda tem pouco tempo de vida, mas se depender de mim ele ainda vai ter muitos anos de vida. ;D

Terminado os agradecimentos vamos ao que realmente interessa que é o assunto em questão Hobby. Eles são ótimos passatempos e como são atividades que fazemos por vontade própria ajudam a desestressar. Assim como a definição do Wikipedia podem ser individuais ou em grupo. Particularmente acho que a decisão de ser individual ou não depende de você. Porque tem pessoas que não se sentem tão a vontade em compartilhar seus pensamentos e reflexões. Eu muito pelo contrário prefiro compartilhar, pois acho muito interessante os diferentes pontos de vista e as diferentes discussões que isso pode gerar.

Agora me responda, você tem hobbys certo? E que tal tentar fazer algo diferente? Pode ser que você não descubra nenhum hobby, mas se você não tentar nunca vai saber certo?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Continuação de Afinidade

Afinidade tem a haver também com as atitudes das pessoas, a maneira de ser delas ou como muitos dizem o jeito delas. O jeito de uma pessoa vem de muitos fatores, entre eles suas experiências passadas que influenciaram a maneira como eles se comportam agora. Mas o que afinidade tem haver com jeito ? Eu diria TUDO, porque se não houver identificação com as atitudes da pessoa com certeza será mais difícil de se criar afinidade com ela, lógico que as atitudes por si só não serão responsáveis pela afinidade ou não.

Muitas vezes as pessoas nos julgam nossas atitudes sem conhecer os fatos. Mas precisamos tomar cuidado com os nosso julgamentos, porque podemos cometer erros irreversiveis . . .

Então fica a seguinte mensagem: Antes de julgar que tal se informar?