Mostrando postagens com marcador escolha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador escolha. Mostrar todas as postagens

sábado, 3 de julho de 2010

Ciclos

Definiria ciclo como algo que tem três etapas: início, desenvolvimento e conclusão(ou começo, meio e fim).

Na nossa vida passamos por diversos ciclos(podemos chamá-los de épocas), infância, colegial e assim sucessivamente. Mas não vou me aprofundar em nenhum ciclo específico. Vou falar sobre o tema de uma forma bem geral.

Cada um desses ciclos tem grande importância na nossa vida e a cada ciclo que passamos adquirimos mais experiências e crescemos como pessoas. Vou usar um exemplo não tão feliz, mas que ajude a esclarecer isso.

Um garoto conheceu uma garota de forma totalmente inesperada(porque é assim que a vida funciona). Foram conversando, se conhecendo até que chegou um momento que perceberam quantas coisas tinham em comum. Hobbys, pensamentos e até algumas atitudes. Pelo que parecia eles tinham tudo para da certo, porém eles não deram certo, a comunicação entre eles ficou ruim, pararam de se falar até que num certo ponto o garoto não se sentia mais bem tentando falar com ela e decidiu esquecer essa garota...Mas e todas as conversas? Todos as coisas em comum? Tudo isso foi em vão? Não, com certeza não. Demorou, mas ele conseguiu esquecê-la e seguir sua vida. No momento em que ele conseguiu colocar suas ideias no lugar e esquecer a garota ele colocou fim num 'ciclo' da vida dele.

Usei o exemplo de um relacionamento, mas na nossa vida não se de relacionamentos homem x mulher que a vida é feita. Amizades podem ser ciclos, formas de pensamento podem ser ciclos, tudo dependendo da forma que você analisa pode ser um ciclo. Longe de mim querer que vocês encerrem os ciclos com as pessoas que as vezes nos distanciamos. Mas quando um ciclo começa a nos incomodar ou fazer mais mal do que bem talvez seja hora de repensar nesse ciclo.

Inevitavelmente quando um ciclo termina um novo está prestes a começar, se vai ser melhor ou pior não há como saber previamente. Mas se você tomou a decisão de encerrar um ciclo para começar um novo com certeza será para melhor! Faça suas escolhas, arrisque e inicie novos ciclos na sua vida =p

terça-feira, 8 de junho de 2010

Escolhas

A vida é feita de muitas escolhas não é mesmo? Algumas delas são fáceis e não talvez não interfiram tanto na vida como por exemplo, sair de casa de chinelo ou de tenis. Pode parecer muito banal, mas essa escolha ridícula que você acabou de você fazer pode sim fazer diferença na sua vida.

Farei duas suposições diante desse fato: primeiro, ao sair de chinelo você pisar num coco de cachorro e transformar o seu bom humor num péssimo humor. A segunda ao sair de chinelo na rua seu chinelo quebrar no meio da rua e você se ver voltando pra casa pulando como um saci! =p Fui bem pessimista nas suposições, mas foi só um exemplo (podem usar chinelo a vontade na rua só tomem cuidado!). Realmente as suposições que usei foram bem banais, mas essas nossas pequenas escolhas alteram em muito nossos destinos.

Conheço história de pessoas que se conheceram das mais inusitadas formas, porém independentemente dessas tudo está ligado com a escolha que um deles (ou ambos) fez. Escolha de abrir um sorriso para que a outra pessoa se aproxime, a escolha de tentar falar com alguém que você não conhece ou escolha de fazer um elogio sincero. O poder para começar uma nova amizade (ou um novo amor) está nas suas mãos. Só falta você decidir o que fazer com esse poder de escolha que lhe foi concedido.