Mostrando postagens com marcador futuro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador futuro. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Objetivo, Futuro e Sonho.

Diferente dos meus outros posts este tem três assuntos como título, coloquei desta forma porque eles estão intimamente ligados. Talvez esse post fique um pouco grande devido aos três assuntos. Mas espero que vocês tenham paciência de lê-lo por inteiro =)

Começo falando de objetivos, retirado do Wikipedia Objetivo.




O termo objetivo (AO 1945: objectivo) diz respeito a um fim que se quer atingir, e nesse sentido é sinónimo de alvo tanto como fim a tingir (lugar ou objeto) como ponto de mira de uma arma ou projéctil.





Todos nós temos nossos objetivos na vida, seja na vida pessoal (casar, formar uma família), na vida profissional (ter um bom emprego, estabilidade financeira) e os nossos sonhos de vida. Este último pode ser qualquer coisa já que cada um tem o seu próprio sonho de vida (alguns querem poder voar, outros conhecer o mundo ).




E estes dois assunto estão muito ligado ao futuro. Ao nosso próprio futuro aonde queremos chegar.







Nem todos ficam se perguntando ou refletindo sobre sua própria vida. Não acho isso errado, pois existem as pessoas que gostam de apenas viver a vida sem nenhum planejamento muito aprofundado. Mas uma idéia vaga de futuro, objetivos e sonhos todos temos em mente.







Durante nossas vidas conhecemos diversos tipos de pessoas, algumas criamos laços mais fortes e somo mais próximos e outras nem tanto. Com essas mais próximas normalmente compartilhamos nossos sonhos mais loucos. E essas pessoas próximas apoiam nossos sonhos por mais impossíveis que pareçam. Com o passar do tempo algumas vezes começamos a tentar conciliar nossos sonhos com os sonhos das outras pessoas. Não percebemos, mas fazemos isso inconscientemente, porque a realização de um sonho de um amigo acaba se transformando na realização dessa pessoa também devido a felicidade da realização do sonho. Ficou um pouco confuso então vou dar um exemplo:







João quer conhecer Paris, mas infelizmente não tem dinheiro para realizar esse sonho. Está trabalhando e juntando dinheiro para pode realizar esse sonho. Num dia seu amigo José te fala sobre uma bolsa para estudar em Paris e João presta a prova. Quando recebe o resultado descobre que passou na prova e vai poder realizar o seu sonho. José fica muito feliz pelo seu amigo conseguir realizar o seu sonho e saber que contribuiu também em parte para a sua realização.







Espero que a história tenha ajudado a entender essa parte da "felicidade pela realização do sonho de outra pessoa".





O quero dizer com tudo isso é que nós muitas vezes traçamos planos para alcançar nossos objetivos, mas muitas vezes não percebemos que as pessoas a nossa volta poderiam(em) estar ajudando a encurtar esse longo caminho até a conquista dos nossos objetivos, se simplesmente percebemos isso.





Você sabe quais são os planos dos seus amigos? Quem sabe você não é o catalisador que faltava para esse amigo realizar um sonho de criança ?