Desta vez falarei mais especificamente da saudade de alguém.
Uma frase que ouvi uma vez exemplifica muito bem o que quero dizer: "Sentir saudade não significa que estamos distantes, mas sim que um dia estivemos juntos." não sei quem é o autor da frase. Acredito que a saudade está ligada ao passado: alguém que você passava um tempo junto, alguém que ria sempre com você ou alguém que você compartilhou algum momento especial.
Saudade é um sentimento que leva sempre a algumas reflexões, porque você sente saudade de alguém e se pergunta. Por exemplo, por que não conversamos mais como antes? Por que não saímos mais juntos? A resposta dessas perguntas podem ser das mais diversas: a vida dos dois tomou caminhos diferentes, vocês brigaram ou novas pessoas surgiram na vida de vocês.
Agora pergunto, se essa pessoa te fazia feliz por que não tentar reatar uma amizade antiga? Pode ser que envolvam fatos que impeçam, mas se nenhum dos lados tentar vocês nunca vão reatar essa amizade com certeza. Lógico que se um dos lados não quiser não importa o que o outro faça que não reatarão, porém prefira sempre tentar e saber que fez todo o máximo por isso do que nem tentar.
Um minuto é tempo mais que necessário para você pensar um pouco sobre sua vida ... e quem sabe muda-la?
Mostrando postagens com marcador saudade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador saudade. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 10 de maio de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Lembranças
Uma das melhores coisas da vida eu diria, às vezes junto dele vem o sentimento de saudade. Saudade de um tempo que você era feliz e não sabia, saudade de quando tinha alguém ao seu lado e não deu valor certo para essa pessoa, enfim saudade de muita coisa. Mas infelizmente quem vive de passado nessa vida é museu.
O mundo não pára e a vida continua.
Mas e o que fazer com todas essas lembranças? Se fosse possível eu colocaria todas essas lembranças numa caixa, fecharia e deixaria guardada num canto da casa. E sempre que precisasse abriria a caixa, lembraria das coisas boas e ruins do passado. Para seguir adiante e não cometer os mesmos erros mais uma vez. Mas tem pessoas que preferem deixá-las em locais a vista e sempre acabam vendo e lembrando desses momentos.
Que tal começar hoje a criar uma nova história que talvez os momentos e lembranças durarão pra sempre ?
O mundo não pára e a vida continua.
Mas e o que fazer com todas essas lembranças? Se fosse possível eu colocaria todas essas lembranças numa caixa, fecharia e deixaria guardada num canto da casa. E sempre que precisasse abriria a caixa, lembraria das coisas boas e ruins do passado. Para seguir adiante e não cometer os mesmos erros mais uma vez. Mas tem pessoas que preferem deixá-las em locais a vista e sempre acabam vendo e lembrando desses momentos.
Que tal começar hoje a criar uma nova história que talvez os momentos e lembranças durarão pra sempre ?
Assinar:
Postagens (Atom)