Um minuto é tempo mais que necessário para você pensar um pouco sobre sua vida ... e quem sabe muda-la?
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Destino
Destino,
Sendo bem sincero com você vou te confessar que ultimamente não estou acreditando muito em você.
Sei que já fez muito por mim, mas recentemente parece que você não está mais presente na minha vida.
Ou será que eu acabei me afastando de você? Se me afastei só posso te pedir desculpas.
Porque realmente sinto falta daqueles dias em que você sutilmente inseria no meu dia um simples sinal que me fazia lembrar de alguém ou algum fato que já vivenciei. Tenho certeza que aquela época foi uma das mais felizes na minha vida e deixando o egoísmo de lado, acho que algumas pessoas foram felizes também. Gostaria que você falasse com o Tempo, pois tenho a impressão que ele está passando muito rápido. Quando paro para lembrar de algum fato percebo que ele nem é tão recente. Sei que você (Destino) e ele (Tempo) trabalham em conjunto e que algumas coisas acontecem quando realmente devem acontecer e outras tardam, mas no final acontecessem (quando tem que acontecer).
Não vou me prolongar mais, prometo que ficarei mais atento com os sutis sinais que surgirão e que vou aproveitar cada única chance que você me proporcionar. Afinal sei que você tem muito trabalho por ai.
Esse texto ficou bem diferente do que costumo escrever, mas retrata bem o que se passa na minha cabeça.
domingo, 23 de setembro de 2012
Bodas de Diamante
sexta-feira, 1 de abril de 2011
O Poder da Mentira
Pegadinha do malandro!
Aposto que todo mundo já ouviu esse jargão do Sr.Sérgio Neiva Cavalcanti ou mais conhecido como Sérgio Malandro.
Pois é hoje foi 1º de Abril, dia que as pessoas pregam peças nos seus amigos e familiares. E eu também preguei em vocês :D (pelo menos eu acho).
Como vocês podem ter percebido algumas coisas que disse no post anterior foram mentiras, como por exemplo o fato que o blog vai terminar. Porque ele não vai, não ainda. Mas alguns fatos são verdade como o 1 Ano de Blog weee \o/
Falando sobre o título do Post, uma mentira tem poder muito grande e pode gerar diversas emoções nas pessoas. Tenho certeza que se fizesse uma pesquisa com as pessoas que leram o post anterior verificaria a variedade das emoções causadas nas pessoas. Algumas sentiram alegria, outras tristeza, outras raiva e outras simplesmente não acreditavam ser verdade.
Pois é uma simples mentira pode causa todas esses e muitos outros sentimentos nas pessoas. Por isso que devemos tomar cuidado porque uma mentira pode prejudicar muita gente (inclusive você).
Não vou negar, existem momentos na nossa vida que SIM nós mentimos para um "bom propósito" exemplificando de uma forma bem simples.
Uma grande amiga sua (seja você homem ou mulher) cortou o cabelo e digamos que ele ficou um pouco diferente. Vocês se encontram e ela faz a pergunta "Cortei o cabelo ficou bom?" Qual é a sua resposta?
a) Horrível odiei.
b) Ameeeei amiga me passa o número do seu cabeleireiro
c) Ficou diferente
d) A-DO-REI vamos tomar um sorvete ?
Ninguém seria tão insensível a ponto de dizer A, tenho quase certeza que ficamos com empate técnico entre B- C - D. Perceberam essa mentira não vai fazer mal a ninguém, mas nada de exagerar.
O que quero dizer é que não somos pessoas sinceras o tempo todo, em alguns momentos da vida mentimos. Ou como muitos preferem dizer "Omitir a verdade". Pois é, mas o problema é que dependendo da situação uma mentira nunca vem sozinha, está sempre acompanhada de outra e outra e mais outra e quando você percebe já não sabe nem mais o que era mentira e o que era verdade.
Mentir em alguns momentos é inevitável, mas sempre que for possível evitar essa é a melhor opção sempre. Sinceridade é tudo nessa vida e a base dos relacionamentos =)
Comunicado Importante
Completado 1 ano de blog venho por meio desta informar a todos meus amigos leitores que este blog está oficialmente terminado. Meus plano era de mantê-lo durante 1 ano postando de preferência 1 vez por mês, meta a qual não consegui cumprir. Muitas experiências e diferentes ponto de vista foram mostrados aqui o que me deixa bastante feliz.
Agradeço a todos que pacientemente leram todos os meus posts, aos que comentaram e aos que me apoiaram para que desse vida a esse projeto. Meus sinceros agradecimentos.
Este é o fim deste blog, mas isso não nos impede de nos encontrarmos para debater sobre assuntos variados. Até a próxima.
Um abraço
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Final do ano
E você? Já começou a pensar na lista de presentes para Papai Noel? Fez aquele balanço das suas atitudes ao longo do ano para saber se tem a chance de ganhar alguma coisa realmente ou se sua meia vai ficar vazia [também] neste ano? A maioria das pessoas que lêem esse blog provavelmente não acreditam mais em Papai Noel [se você ainda acredita NÃO leia o parágrafo a seguir].
Mesmo Papai Noel não existindo essa reflexão das nossas atitudes ao longo do ano que nossos pais fazem tem uma boa razão. Quantos de nós não ficamos várias noites em claro pensando se iríamos ou não ganhar os presentes natalinos. Felizmente eu sempre ganhei =) Conforme vamos crescendo essa reflexão "fui um bom menino(a)" começa a perder o sentido porque sabemos quem são os verdadeiros Papais e Mamães Noeis e na maioria das vezes independentemente se limpamos o quarto, matamos aula ou lavamos a louça recebemos os presentes.
[Você que ainda acredita em Papai Noel pode voltar a ler não tem perigo apartir daqui]
Ao final do ano devemos SIM fazer as nossas próprias retrospectivas e analisar o que fizemos de bom, o que poderíamos ter feito melhor, o que prometemos no ano anterior não fazer e fizermos e assim por diante. Realmente lembrar de tudo pela memória é para poucos [que não é o meu caso]. Abaixo vou explicar como EU faço essa minha reflexão.
Procuro um lugar agradável [que não necessariamente é minha casa muito embora eu considere como uma segunda casa] pego uma folha sulfite A4 lápis e borracha. Tenho hábito de anotar muitas coisas na agenda de papel então elas sempre me ajudam a relembrar dias importantes que aconteceram neste ano. Enumerados todos os eventos do ano vou pensando nas lições aprendidas em cada dia/evento. Por último o que não deu muito certo já começo a fazer planos para que muito em breve de.
E você? O que aconteceu no seu ano? Conseguiu fazer a dieta que viu na revista e prometeu no ano anterior que começaria? Conquistou aquele sonho de criança? Conheceu alguém que mudou a sua vida? Realmente é final de ano SIM, mas o ano ainda não acabou. Comece hoje a pensar no seu amanhã. =]
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
O que é a felicidade?
Como você leitor responderia essa pergunta? Genericamente posso dizer que felicidade é passar um tempo com as pessoas que você gosta fazendo o que quer que seja, é encontrar aquela pessoa que faz você se sentir único e saber que esse sentimento é mútuo ou simplesmente tirar uma boa nota numa prova difícil.
Independentemente da sua concepção de "felicidade" acredito que ele deve estar ligado a um sentimento bom. A felicidade não é algo fácil de se alcançar pelo menos na minha opinião. Para mim, a felicidade não é nada mais que um prêmio que conquistamos depois de superar dificuldades.
Exemplificando para clarear as idéias: a felicidade para Kelly é passar um tempo com seus amigos independentemente da atividade. Mas infelizmente ela e seus amigos não podem ficar 24 horas juntos, já que cada um tem suas atividades escolares, familiares em resumo sua própria vida. Sendo assim para que todos possam se reunir cada um precisa organizar sua própria vida para ter um tempo para sairem juntos. Neste caso sair com os amigos seria a felicidade como prêmio.
Acho que nós devemos sempre estar a procura da nossa felicidade ou as "nossas felicidades" (se mais de uma coisa te faz feliz), no entanto como eu mencionei no parágrafo anterior para atingirmos uma felicidade precisamos nos organizar e vencer ainda mais dificuldades. Veja como:
Exemplo 2: Angelina adora sair com as amigas, ficar com seu namorado e ir bem nas provas. Ultimamente as amigas reclamam que ela só sai com o namorado, o namorado reclama que ela só estuda e não dá atenção a ele e os estudos bom esses não reclamam ainda, mas tem quem reclame por eles. Impossível resolver a vida dela? Eu diria que não, porém isso não quer dizer que a solução seja simples... Uma sugestão, ela poderia marcar de estudar com as amigas "resolvendo" 2 problemas de uma vez não que estudar com seus amigos resolva o problema estudo e amigo em todos os casos, porque assim como tem que prefira estudar sozinho tem quem prefira estudar com alguém. Existem sempre casos e casos. Esta foi apenas uma sugestão hipotética espero que tenham entendido.
Conforme vamos crescendo nossas vidas começam a ficar mais atarefadas e somos obrigados a abrir mão de algumas coisas para que outras entrem no seu lugar. A felicidade é uma coisa que devemos procurar ter sempre em nossas vidas, porque nos motiva a realizar as tarefas chatas (estudar para muitos) para no final termos nossa recompensa. Esse é um dos melhores sentimentos na minha opinião o sentimento de dever cumprido e o prêmio a nossa espera.
Pense hoje o que te faz feliz, faça planos para atingir sua felicidade e seja feliz =)
Cansa, mas o prêmio compensa!
Agradeço a todos que visitam o blog e aos que comentam também.
Meus sinceros agradecimentos.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Especial - Dia das Crianças
A infância é um período muito bom das nossas vidas que podemos fazer tudo que vem na nossa cabeça e as pessoas não vão nos julgar simplesmente porque somos "crianças". Pois é criança faz prato de papel disco voador, dança folclórica dança do robo e festa séria em festa alegre. Os pais nem sempre veem suas crianças como fonte de alegria, dependendo da situação os veem com vergonha, mas porque ter vergonha se ele esta sendo somente ele mesmo? Sorte dele que ainda pode, porque conforme vamos crescendo infelizmente não podemos fazer tudo que temos vontade de fazer.
A alegria estampada no rosto de uma criança é contagiante quem não tem vontade de abrir um sorriso quando ve um bebe sorrido pra você? Até os mais sérios se rendem a isso (experiência própria).
Devemos educar as crianças com valores que a humanidade tem esquecido. Porque as crianças de hoje serão os adultos de amanhã.
Mas nunca é tarde pra voltar a ser criança =]
Feliz dia das Crianças .. criançada!
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Dois pesos
Algumas pessoas nos apegamos muita nas nossas vidas e outras pessoas as vezes se apegam muito a nós sem que seja do nosso conhecimento esse fato. Tratamos bem as pessoas que nos apegamos e as vezes não tão bem as pessoas que não temos muitas afinidades. Até ai nenhuma novidade certo?
Os dois pesos que me refiro desta vez é a forma com a qual pesamos as pessoas ao nosso redor. Exemplificando para melhorar o entendimento:
Você no Messenger: aquela pessoa chata insiste em tentar puxar assunto com você sempre que você está saindo fez isso mais uma vez. Você já estava de saída então avisa que está de saída e fim de papo, certo? Errado, eis que surge aquela pessoa que você adora conversar bem na hora que você está de saída. Você está com sono, já deu tchau pra metade do mundo, mas resolve colocar o papo em dia com ela.
Esse exemplo mostra de forma bem sutil como pesamos as pessoas. Você não pensou duas vezes na hora de cortar o papo daquela pessoa "chata" que veio tentar puxar assunto com você, assim como, não pensou duas vezes em prolongar a sua estadia no messenger para colocar o papo em dia com a outra pessoa.
Infelizmente fazemos isso o tempo todo mesmo que não percebemos, normalmente não fazemos por mal, apenas levamos em conta a experiência passada e usamos ela como base para prever o "futuro". No exemplo que eu dei a pessoa "chata" foi chata uma vez e para você ela provavelmente vai ser sempre. Mas não podemos manter esses paradigmas na nossa cabeça, porque aquela pessoa que um dia foi "chata" podia estar num dia ruim, ou outras pessoas "chatas" chatearam o dia dela ou outras milhares de alternativas.
Você já parou pra pensar o quanto pesam as pessoas? Pois é agora que pensou o que acha de tentar nivelar os pesos? Eu disse TENTAR porque não é certeza que isso vai acontecer, porque por mais legais que sejamos algumas pessoas são chatas por natureza!
terça-feira, 14 de setembro de 2010
O Líder
Liderança, de acordo com muitos profissionais uma qualidade cada dia mais escassa no mundo em que vivemos. Mas infelizmente essa qualidade é muito importante para o bom funcionamento de uma empresa, país, loja ou o quer que seja.
O conceito de líder pode ser muito bem entendido pela leitura de O Monge e o executivo, melhore meu entendimento do conceito por meio deste livro e recomendo totalmente.
Muitas vezes o líder é imposto devido a razões históricas (monarquia por exemplo), atualmente no Brasil vivemos numa democracia em que a vontade da maioria define o líder do país, no caso o presidente.
Falando agora um pouco no ambiente corporativo, para não parecer que estou me referindo as eleições. O líder além de ter o dever de organizar e planejar o rumo da empresa tem uma imagem muito importante dentro da empresa. Porque seus colaboradores (porque não gosto do termo subordinado ou empregados) muitas vezes o vêem como um modelo a ser seguido. Para tentar simplificar o entendimento vou colocar um exemplo: o Sr. Peixoto assumiu o cargo de gerência na sua empresa de atum enlatado (Peixoto, atum entendeu? Para que não entendeu foi uma piada!). Seus colegas de trabalho ficaram felizes com a escolha, porque a maioria sabe todos os esforços que ele fez pela empresa. Ele sempre teve a ética e boa conduta como princípio de vida e com certeza vai passar isso ao seus colaboradores. Assim como a vida não são apenas coisas boas com certeza passará por momentos difíceis, terá que tomar decisões, mas como tem princípios de vida vai apoiar-se neles para tomar suas decisões.
A lição que gostaria de tirar desse exemplo é que bons líderes geram bons colaboradores e esses num futuro não muito distante vão gerar outros bons colaboradores e assim sucessivamente. Lógico que o contrário infelizmente também acontece.
Falando da minha experiência tive chefes de diferentes estilos e foi bom ter essa diversidade. Felizmente um que sempre me espelho foi o meu primeiro chefe, aprendi muitas coisas diretamente com ele e muitas outras indiretamente. Maus lideres também passaram pela minha vida, mas felizmente não me deixei contaminar pela sua conduta e mantive a minha. =)
O mundo precisa de líderes que num futuro próximo estarão traçando o futuro da sua empresa, seus país e do mundo. Por isso espelhe-se nos bons líderes, porque quem sabe você não vai ser um ?
Existem qualidades que são atribuídas aos bons lideres, mas isso deixo para vocês pesquisarem um pouco ;P
Concluindo gostaria de agradecer a todos os comentários nos outros posts, fiquei realmente surpreso com algumas opiniões e agradeço de verdade.
Na medida do possível (e quando tiver inspiração) tentarei postar.
Obrigado mesmo a todos que lêem o blog e principalmente aos que comentam.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Confiança em si mesmo
A grande maioria responderia essa pergunta sem sombra de dúvidas "Lógico que confio no meu taco!". Mas essa é realmente a verdade? Palavras são muito fáceis de serem faladas, mas nosso corpo e movimentos involuntários podem nos desmascarar rapidamente.
Afirmar que "sim eu tenho confiança em mim", não vai nos fazer mais confiantes e o fato de outras pessoas escutarem isso da sua boca muito menos. O que vai realmente fazer com que as pessoas percebam que você é uma pessoa confiante consigo mesmo são suas atitudes, a forma como você encara a sua vida e como você se relaciona com as pessoas.
Felizmente pessoas com baixa auto-estima e não muita confiança consigo mesmo tem salvação. Mais uma vez não existe fórmula (até porque se existisse fórmula não teria graça), mas com certeza estar motivado consigo mesmo, estar motivado por fatores externos (amigos) nos ajudam e muito a melhorar nossa confiança.
Existem aquelas pessoas que precisam ouvir das pessoas que elas confiam nela para que ela também confiem nelas mesmas. Mas para outras as atitudes bastam.
Não se esqueça nunca, você só é o que é por causa das suas qualidades e defeitos. E sim todos temos defeitos, e sim alguns defeitos podem ser corrigidos, não que eles necessariamente precisam ser corrigidos para que você tenha confiança, mas para algumas pessoas isso pode ajudar. Então não se esqueça nunca do mais importante, você é especial pelo aglomerado de qualidades e defeitos que o compõem, as pessoas não precisam saber dos seus defeitos, a menos que você queria compartilhar seus defeitos com elas. Aprendi um jeito muito bom pra lidar com meus defeitos, mas não vou dar esse pode não =P Descubra por si próprio e compartilhe, se quiser, óbvio!
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Objetivo, Futuro e Sonho.
Começo falando de objetivos, retirado do Wikipedia Objetivo.
O termo objetivo (AO 1945: objectivo) diz respeito a um fim que se quer atingir, e nesse sentido é sinónimo de alvo tanto como fim a tingir (lugar ou objeto) como ponto de mira de uma arma ou projéctil.
Todos nós temos nossos objetivos na vida, seja na vida pessoal (casar, formar uma família), na vida profissional (ter um bom emprego, estabilidade financeira) e os nossos sonhos de vida. Este último pode ser qualquer coisa já que cada um tem o seu próprio sonho de vida (alguns querem poder voar, outros conhecer o mundo ).
E estes dois assunto estão muito ligado ao futuro. Ao nosso próprio futuro aonde queremos chegar.
Nem todos ficam se perguntando ou refletindo sobre sua própria vida. Não acho isso errado, pois existem as pessoas que gostam de apenas viver a vida sem nenhum planejamento muito aprofundado. Mas uma idéia vaga de futuro, objetivos e sonhos todos temos em mente.
Durante nossas vidas conhecemos diversos tipos de pessoas, algumas criamos laços mais fortes e somo mais próximos e outras nem tanto. Com essas mais próximas normalmente compartilhamos nossos sonhos mais loucos. E essas pessoas próximas apoiam nossos sonhos por mais impossíveis que pareçam. Com o passar do tempo algumas vezes começamos a tentar conciliar nossos sonhos com os sonhos das outras pessoas. Não percebemos, mas fazemos isso inconscientemente, porque a realização de um sonho de um amigo acaba se transformando na realização dessa pessoa também devido a felicidade da realização do sonho. Ficou um pouco confuso então vou dar um exemplo:
João quer conhecer Paris, mas infelizmente não tem dinheiro para realizar esse sonho. Está trabalhando e juntando dinheiro para pode realizar esse sonho. Num dia seu amigo José te fala sobre uma bolsa para estudar em Paris e João presta a prova. Quando recebe o resultado descobre que passou na prova e vai poder realizar o seu sonho. José fica muito feliz pelo seu amigo conseguir realizar o seu sonho e saber que contribuiu também em parte para a sua realização.
Espero que a história tenha ajudado a entender essa parte da "felicidade pela realização do sonho de outra pessoa".
O quero dizer com tudo isso é que nós muitas vezes traçamos planos para alcançar nossos objetivos, mas muitas vezes não percebemos que as pessoas a nossa volta poderiam(em) estar ajudando a encurtar esse longo caminho até a conquista dos nossos objetivos, se simplesmente percebemos isso.
Você sabe quais são os planos dos seus amigos? Quem sabe você não é o catalisador que faltava para esse amigo realizar um sonho de criança ?
sábado, 4 de setembro de 2010
Amizade
Nunca sabemos onde encontraremos alguém que poderá vir a ser uma grande amizade para o resto da vida.
Mas como construir ou manter esse laço de amizade com alguém? Não existe fórmula para esse tipo de coisa, pois cada pessoa é única e reagirá de maneira diferente dependendo do contexto, humor entre outros milhares de fatores. Mas então como entre milhões de pessoas que conhecemos e passam por nossas vidas eu serei contemplado pela sua amizade ? Como já disse não existe formula. Aliás existe sim.
Ser autêntico, suas características e seu modo de ser vão conquistar (algumas) pessoas e fazer com que outras (ou muitas) não se atraiam por você. Mas não se preocupe assim como algumas pessoas não se interessam por você, você também não se interessa por outras. A vida é assim não como obrigados a nos interessar por todos que conhecemos, mas as poucas pessoas que nos interessamos e se interessam por nós podem se tornar grandes amizades.
Grandes amizades surgem do nada, ficam mais fortes com o tempo e nível de afinidade entre vocês e só geram bons frutos. Boas amizades concedem sacrifícios e muitas vezes colocam de lado seus interesses próprios para colocar os interesses dos nossos amigos em primeiro plano, isso é o que fazemos por nossas grandes amizades, mesmo que talvez eles nunca saibam disso.
Um grande abraço para todas minhas grandes amizades que lêem o blog e para as pessoas que passaram aqui sem querer. E é claro para uma grande amizade em especial que sugeriu o tema, demorei para escrever não está dos melhores, mas aqui está.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Abrir Mão
É muito bom ter objetivos de vida e desejos materiais. Porque é isso que faz nossas vidas terem algum sentido. Precisamos muitas vezes de alguma razão para agirmos em busca dos nosso objetivos.
Mas na nossa vida nem tudo que queremos conseguimos conquistar. Isso pode acontecer por várias razões, mas vou falar somente de um em especial que é o título desse post 'Abrir Mão'.
Abrir mão ou simplesmente desistir de algo não é a solução dos nossos problemas. Mas depois de tanto tentar, procurar, se esforçar e mesmo assim não conseguir completar um objetivo faz parte da vida. Devemos tirar as lições dessa não conquista para que possamos conquistar todas as outras. Mas existe uma linha tênue entre a desistência consciente e a simples desistência.
A desistência consciente é aquela que você para um pouco para pensar em tudo que já fez atrás de um objetivo e percebe que o mais certo é desistir desse objetivo. Não porque você não quer mais esse objetivo ou porque você cansou de tentar, mas porque é o mais certo a se fazer. E a desistência simples é exatamente o contrário dessa que acabei de escrever.
Nas nossas vidas, só nós mesmos sabemos os momentos que realmente teremos que abrir mão de um objetivo, da própria felicidade ou de um bem material para que outra(s) pessoa(s) possam conquistar seu objetivo.
Falando um pouco de mim, já tive que abrir mão de muitas coisas na minha vida. Tanto bens materiais, quanto objetivos e relacionamentos também. Mas o que me deixa tranquilo é que fiz isso pensando não somente em mim e sei que isso acabou beneficiando outras pessoas para que elas pudessem alcançar o delas.
Pense um pouco não só em você ... talvez algo que você abra mão hoje vai fazer a vida de muitas pessoas felizes lá na frente =)
------------------
Agradeço a todos que lêem o conteúdo do blog e também a todos que comentam!
Um abraço para meu amigo Phil pela recomendação no blog dele Vaca Louca que tem um formato totalmente diferente do meu. Se precisar dar umas risadas visite porque sempre tem ótimos videos.
Mais uma vez pessoas me dêem sugestão de temas estou realmente ficando sem idéias!
Quem sabe não rola um prêmio? xD
EU DISSE QUEM SABE!
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Dia dos Pais
Neste final de semana que passou foi o Dia dos Pais. Famílias se reunindo, pais sendo presenteados e todo aquela atmosfera familiar no ar.
Os pais no passado tinham a obrigação de trabalhar para trazer o sustento do lar. Já que as mulheres trabalhavam em casa e cuidavam das crianças. Porém hoje em dia as coisas mudaram bastante, nos lares mais tradicionais talvez esse formato ainda persista. No entanto, hoje em dia é muito comum tanto a mãe quanto ao pai trabalharem. E por causa desse trabalho dos dois, hoje em dia também é muito comum vermos pais que fazem a janta, lavam roupas e limpam a casa. Pois as tarefas domésticas foram dividas entre o casal (em alguns casos).
Os pais tem uma parte importante na educação dos filhos e muitas vezes os vemos como severos demais ou 'chatos'. Mas um dia quando formos mais velhos e nos tornarmos pais e mães saberemos o porque de tudo isso.
Ao meu pai em especial e a todos os pais um Feliz Dia dos Pais [atrasado 8D] =)
Este post ficou bem curto, porque não queria deixar a data se afastar muito.
Prometo que o próximo será maiorzinho e com mais conteúdo! =p
Obrigado a todos os que lêem o blog e comentam.
terça-feira, 27 de julho de 2010
Curiosidade
Minha intenção era apontar o lado bom e ruim da curiosidade, mas infelizmente o único lado ruim da curiosidade que consegui pensar foi a morte do gato. Porque quando se é curioso, descobre-se alguma nova informação a respeito de um assunto que já era conhecido por você. Ou descobrem-se muitas novas informações, caso você não tenha nenhuma informação a respeito de algum assunto.
Mas infelizmente ser curioso e descobrir coisas novas nem sempre é bom, porque algumas (ou muitas) vezes podemos acabar descobrindo coisas que talvez fosse melhor não sabermos. É um preço que muitas vezes pagamos pela nossa curiosidade, porém não se esqueça que quem resolveu ser curioso foi você!
A vida é um poço de descobertas, talvez nem todas sejam boas, mas com certeza podemos tirar boas lições delas. A escolha é sua se vai ter curiosidade e procurar um 'algo a mais' sobre algum assunto ou se vai manter os conhecimentos que já tem.
------------------
Bom galera gostaria de agradecer a todos que visitam o blog e mais ainda os que comentam! Meu muito obrigado.
Gostaria que vocês sugerissem temas para os próximos posts, pois estou ficando meio sem ideias. Podem mandar via comentário ou no meu twitter @shibul.
Importância
Procurando no Wikipedia encontrei a seguinte definição:"grande valor".
Mas,
Qual o grande valor de um grande amigo?
Qual o grande valor de um bom carro?
Qual o grande valor de uma boa família ?
Sim, cada um tem a sua importância na sua vida. Mas só você pode mensurar o quão importante eles são para você e sua vida. No meu caso vou focar o tema no amigo (não que eu não dê valor a um bom carro [quem não dá? 8D] e muito menos a família, mas o post ficaria imenso).
O que é um grande amigo pra você?
- Aquela pessoa que cede a casa pra toda galera se encontrar?
- Aquela pessoa que você acorda de madrugada pedindo ajuda?
- Aquela pessoa que mesmo sabendo que você não está afim de sair te chama mesmo assim?
Para mim um grande amigo é tudo isso. Mas não estou querendo dizer que para ser um grande amigo tenha que atender a todas essas 'qualidades' muito pelo contrário. Para mim atendendo a uma das opções da sua maneira é mais do que suficiente.
Essas perguntas que coloquei mostram algumas das formas com as quais as pessoas podem expressar o 'grande valor' que elas vêem nos amigos. As pessoas são criadas de formas diferentes e cada uma expressa a importância do seu jeito. Muitas vezes podemos não perceber a importâncias que as pessoas nos dão. Isso não é por conta da insensibilidade dela, talvez ela simplesmente não tenha percebido isso. Por exemplo: vou analisar da minha maneira as 3 perguntas que fiz:
Pergunta 1: Aquela pessoa que cede a casa pra galera se encontrar?
Para mim, o mais importante é ter vocês todos perto de mim.
Pergunta 2: Aquela pessoa que te acorda de madrugada pedindo ajuda?
Para mim, não importa que problema eu tenha, sei que sempre posso contar com a sua ajuda para resolve-lo.
Pergunta 3: Aquela pessoa que mesmo sabendo que você não está afim de sair te chama mesmo assim? Para mim, o mais importante é ter sempre a sua companhia.
Essas foram as minhas impressões, mas as suas podem (e espero que sejam) diferentes da minha.
Então que tal hoje tentar perceber como VOCÊ é importante na vida das pessoas? Mais que isso que tal VOCÊ demonstrar para alguém importante o grande valor delas na sua vida? Mas, vamos tentar ser discretos, a graça da vida é conseguir ler as entrelinhas ;D
Um abraço para meu amigo Phill por ter me dado hum help com esses links malditos que não conseguia fazer! E um abraço ou beijo (se você for mulher óbvio) para todos que lêem o blog, mesmo eu não postando sempre! Muito Obrigado! E não deixem de comentar.
domingo, 18 de julho de 2010
Autoconhecimento
Autoconhecimento de uma forma bem simples é conhecer a si mesmo.
Mas qual a importância disso nas nossas vidas?
Pode parecer sem sentido para muitas pessoas, mas é muito importante se auto-conhecer a mais importante delas eu diria que é poder melhorar. Para ajudar a entender melhor vou usar um exemplo: seu carro não está ligando o que você faz? Antes de poder responder essa pergunta você provavelmente vai verificar se tem combustível, se a bateria esta boa vai fazer uma busca pela causa do problema. Você estará em busca do conhecimento do problema do carro e depois que conhecer o problema vai poder resolve-lo.
Nas nossas vidas sempre devemos buscar melhorar como pessoas, não nascemos perfeitos e todos temos qualidades e defeitos. E o primeiro passo para poder melhorar é o auto-conhecimento. Mas como se autoconhecer? Existem vários testes e várias formas. Uma bastante eficiente é usar os testes e tenho uma ótima indicação. É o site Inspiira o site é bem simples, mas o conteúdo que ele apresenta é fenomenal! Eu fiz e me assustei com o resultado. Quem quiser um otimo Teste de Personalidadeentre nesse site ótimo para se autoconhecer.
Porque autoconhecimento é o primeiro passo poder crescer =)
Obrigado a todos os comentários e todos que lêem o blog mesmo ele estando um pouco desatualizado! Na medida do possível procurarei manter ele atualizado.
sábado, 3 de julho de 2010
Ciclos
Na nossa vida passamos por diversos ciclos(podemos chamá-los de épocas), infância, colegial e assim sucessivamente. Mas não vou me aprofundar em nenhum ciclo específico. Vou falar sobre o tema de uma forma bem geral.
Cada um desses ciclos tem grande importância na nossa vida e a cada ciclo que passamos adquirimos mais experiências e crescemos como pessoas. Vou usar um exemplo não tão feliz, mas que ajude a esclarecer isso.
Um garoto conheceu uma garota de forma totalmente inesperada(porque é assim que a vida funciona). Foram conversando, se conhecendo até que chegou um momento que perceberam quantas coisas tinham em comum. Hobbys, pensamentos e até algumas atitudes. Pelo que parecia eles tinham tudo para da certo, porém eles não deram certo, a comunicação entre eles ficou ruim, pararam de se falar até que num certo ponto o garoto não se sentia mais bem tentando falar com ela e decidiu esquecer essa garota...Mas e todas as conversas? Todos as coisas em comum? Tudo isso foi em vão? Não, com certeza não. Demorou, mas ele conseguiu esquecê-la e seguir sua vida. No momento em que ele conseguiu colocar suas ideias no lugar e esquecer a garota ele colocou fim num 'ciclo' da vida dele.
Usei o exemplo de um relacionamento, mas na nossa vida não se de relacionamentos homem x mulher que a vida é feita. Amizades podem ser ciclos, formas de pensamento podem ser ciclos, tudo dependendo da forma que você analisa pode ser um ciclo. Longe de mim querer que vocês encerrem os ciclos com as pessoas que as vezes nos distanciamos. Mas quando um ciclo começa a nos incomodar ou fazer mais mal do que bem talvez seja hora de repensar nesse ciclo.
Inevitavelmente quando um ciclo termina um novo está prestes a começar, se vai ser melhor ou pior não há como saber previamente. Mas se você tomou a decisão de encerrar um ciclo para começar um novo com certeza será para melhor! Faça suas escolhas, arrisque e inicie novos ciclos na sua vida =p
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Aproveitar
a-pro-vei-tar: tirar proveito
Logicamente, não vou escrever da forma ruim de se aproveitar de uma pessoa, situação ou problema. Muito pelo contrário, falarei como aproveitar uma boa companhia, um bom momento ou uma conquista.
O aproveitar é muito pessoal, se você perguntar aos seus amigos: O que é aproveitar o dia para você? Com certeza ouvirá as mais diversas respostas, desde dormir até estudar(?!).
O mais importante é aproveitar o seu tempo com o que na sua opinião é aproveitar. Seja conversando com amigos, lendo um bom livro, praticando algum hobby, não importa a atividade em si, mas sim se você está ou não aproveitando o tempo que tem.
No meu caso, procuro aproveitar meu tempo de diversas formas: saindo com meus amigos, lendo, fazendo compras ou tirando um tempo para pensar. Essas são as formas as quais aproveito meu tempo.
Procurem aproveitar sempre cada momento e segundo com as pessoas, porque de uma hora para outra sua vida pode dar um giro e você ... aproveitou o tempo que tinha?
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Surpresa
Surpreender alguém pode ser feito de diversas maneiras, mas o resultado nunca vai ser igual. Porque as pessoas são totalmente diferentes. Então algo que funcionou com uma pessoa pode ter um resultado catastrófico com outra.
Porém quem não gosta de uma surpresa? Uma flor num passeio comum com a pessoa amada, um chocolate, uma carta, uma visita ou simplesmente palavras sinceras. Essas pequenas surpresas que podemos fazer para as pessoas podem não parecer tão significantes para nós que realizamos. Mas os resultados para aqueles que recebem não podem ser mensurados.
A melhor maneira de medir se uma surpresa foi eficiente ou não é o sorriso [ou não] que o surpreendido pode dar. Será que alguém vai te surpreender hoje?