segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Abrir Mão

Muitas vezes nas nossas vidas temos desejos muito grandes: sejam de bens materiais, aquela pessoa especial que você acha que tem tudo para ser o seu par ou simplesmente um grande objetivo de vida.

É muito bom ter objetivos de vida e desejos materiais. Porque é isso que faz nossas vidas terem algum sentido. Precisamos muitas vezes de alguma razão para agirmos em busca dos nosso objetivos.

Mas na nossa vida nem tudo que queremos conseguimos conquistar. Isso pode acontecer por várias razões, mas vou falar somente de um em especial que é o título desse post 'Abrir Mão'.

Abrir mão ou simplesmente desistir de algo não é a solução dos nossos problemas. Mas depois de tanto tentar, procurar, se esforçar e mesmo assim não conseguir completar um objetivo faz parte da vida. Devemos tirar as lições dessa não conquista para que possamos conquistar todas as outras. Mas existe uma linha tênue entre a desistência consciente e a simples desistência.

A desistência consciente é aquela que você para um pouco para pensar em tudo que já fez atrás de um objetivo e percebe que o mais certo é desistir desse objetivo. Não porque você não quer mais esse objetivo ou porque você cansou de tentar, mas porque é o mais certo a se fazer. E a desistência simples é exatamente o contrário dessa que acabei de escrever.

Nas nossas vidas, só nós mesmos sabemos os momentos que realmente teremos que abrir mão de um objetivo, da própria felicidade ou de um bem material para que outra(s) pessoa(s) possam conquistar seu objetivo.

Falando um pouco de mim, já tive que abrir mão de muitas coisas na minha vida. Tanto bens materiais, quanto objetivos e relacionamentos também. Mas o que me deixa tranquilo é que fiz isso pensando não somente em mim e sei que isso acabou beneficiando outras pessoas para que elas pudessem alcançar o delas.

Pense um pouco não só em você ... talvez algo que você abra mão hoje vai fazer a vida de muitas pessoas felizes lá na frente =)

------------------

Agradeço a todos que lêem o conteúdo do blog e também a todos que comentam!

Um abraço para meu amigo Phil pela recomendação no blog dele Vaca Louca que tem um formato totalmente diferente do meu. Se precisar dar umas risadas visite porque sempre tem ótimos videos.

Mais uma vez pessoas me dêem sugestão de temas estou realmente ficando sem idéias!
Quem sabe não rola um prêmio? xD
EU DISSE QUEM SABE!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dia dos Pais

O post está atrasado, mas o que vale é a intenção ?

Neste final de semana que passou foi o Dia dos Pais. Famílias se reunindo, pais sendo presenteados e todo aquela atmosfera familiar no ar.

Os pais no passado tinham a obrigação de trabalhar para trazer o sustento do lar. Já que as mulheres trabalhavam em casa e cuidavam das crianças. Porém hoje em dia as coisas mudaram bastante, nos lares mais tradicionais talvez esse formato ainda persista. No entanto, hoje em dia é muito comum tanto a mãe quanto ao pai trabalharem. E por causa desse trabalho dos dois, hoje em dia também é muito comum vermos pais que fazem a janta, lavam roupas e limpam a casa. Pois as tarefas domésticas foram dividas entre o casal (em alguns casos).

Os pais tem uma parte importante na educação dos filhos e muitas vezes os vemos como severos demais ou 'chatos'. Mas um dia quando formos mais velhos e nos tornarmos pais e mães saberemos o porque de tudo isso.

Ao meu pai em especial e a todos os pais um Feliz Dia dos Pais [atrasado 8D] =)

Este post ficou bem curto, porque não queria deixar a data se afastar muito.
Prometo que o próximo será maiorzinho e com mais conteúdo! =p

Obrigado a todos os que lêem o blog e comentam.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Curiosidade

Como já dizia a frase "a curiosidade matou o gato". É talvez mate mesmo dependendo da situação, mas posso dizer com certeza que essa frase nem sempre é verdadeira. Já que sou um curioso (agora assumido ;]) por diversos assuntos.

Minha intenção era apontar o lado bom e ruim da curiosidade, mas infelizmente o único lado ruim da curiosidade que consegui pensar foi a morte do gato. Porque quando se é curioso, descobre-se alguma nova informação a respeito de um assunto que já era conhecido por você. Ou descobrem-se muitas novas informações, caso você não tenha nenhuma informação a respeito de algum assunto.

Mas infelizmente ser curioso e descobrir coisas novas nem sempre é bom, porque algumas (ou muitas) vezes podemos acabar descobrindo coisas que talvez fosse melhor não sabermos. É um preço que muitas vezes pagamos pela nossa curiosidade, porém não se esqueça que quem resolveu ser curioso foi você!

A vida é um poço de descobertas, talvez nem todas sejam boas, mas com certeza podemos tirar boas lições delas. A escolha é sua se vai ter curiosidade e procurar um 'algo a mais' sobre algum assunto ou se vai manter os conhecimentos que já tem.

------------------

Bom galera gostaria de agradecer a todos que visitam o blog e mais ainda os que comentam! Meu muito obrigado.
Gostaria que vocês sugerissem temas para os próximos posts, pois estou ficando meio sem ideias. Podem mandar via comentário ou no meu twitter @shibul.

Importância

Hoje, escreverei sobre o tema importância.
Procurando no Wikipedia encontrei a seguinte definição:"grande valor".

Mas,
Qual o grande valor de um grande amigo?
Qual o grande valor de um bom carro?
Qual o grande valor de uma boa família ?

Sim, cada um tem a sua importância na sua vida. Mas só você pode mensurar o quão importante eles são para você e sua vida. No meu caso vou focar o tema no amigo (não que eu não dê valor a um bom carro [quem não dá? 8D] e muito menos a família, mas o post ficaria imenso).

O que é um grande amigo pra você?


  • Aquela pessoa que cede a casa pra toda galera se encontrar?

  • Aquela pessoa que você acorda de madrugada pedindo ajuda?

  • Aquela pessoa que mesmo sabendo que você não está afim de sair te chama mesmo assim?

Para mim um grande amigo é tudo isso. Mas não estou querendo dizer que para ser um grande amigo tenha que atender a todas essas 'qualidades' muito pelo contrário. Para mim atendendo a uma das opções da sua maneira é mais do que suficiente.


Essas perguntas que coloquei mostram algumas das formas com as quais as pessoas podem expressar o 'grande valor' que elas vêem nos amigos. As pessoas são criadas de formas diferentes e cada uma expressa a importância do seu jeito. Muitas vezes podemos não perceber a importâncias que as pessoas nos dão. Isso não é por conta da insensibilidade dela, talvez ela simplesmente não tenha percebido isso. Por exemplo: vou analisar da minha maneira as 3 perguntas que fiz:


Pergunta 1: Aquela pessoa que cede a casa pra galera se encontrar?
Para mim, o mais importante é ter vocês todos perto de mim.


Pergunta 2: Aquela pessoa que te acorda de madrugada pedindo ajuda?
Para mim, não importa que problema eu tenha, sei que sempre posso contar com a sua ajuda para resolve-lo.


Pergunta 3: Aquela pessoa que mesmo sabendo que você não está afim de sair te chama mesmo assim? Para mim, o mais importante é ter sempre a sua companhia.


Essas foram as minhas impressões, mas as suas podem (e espero que sejam) diferentes da minha.


Então que tal hoje tentar perceber como VOCÊ é importante na vida das pessoas? Mais que isso que tal VOCÊ demonstrar para alguém importante o grande valor delas na sua vida? Mas, vamos tentar ser discretos, a graça da vida é conseguir ler as entrelinhas ;D


Um abraço para meu amigo Phill por ter me dado hum help com esses links malditos que não conseguia fazer! E um abraço ou beijo (se você for mulher óbvio) para todos que lêem o blog, mesmo eu não postando sempre! Muito Obrigado! E não deixem de comentar.

domingo, 18 de julho de 2010

Autoconhecimento

Desculpe a demora para postar, estou sem tempo por isso o post vai ser curtinho.

Autoconhecimento de uma forma bem simples é conhecer a si mesmo.
Mas qual a importância disso nas nossas vidas?
Pode parecer sem sentido para muitas pessoas, mas é muito importante se auto-conhecer a mais importante delas eu diria que é poder melhorar. Para ajudar a entender melhor vou usar um exemplo: seu carro não está ligando o que você faz? Antes de poder responder essa pergunta você provavelmente vai verificar se tem combustível, se a bateria esta boa vai fazer uma busca pela causa do problema. Você estará em busca do conhecimento do problema do carro e depois que conhecer o problema vai poder resolve-lo.

Nas nossas vidas sempre devemos buscar melhorar como pessoas, não nascemos perfeitos e todos temos qualidades e defeitos. E o primeiro passo para poder melhorar é o auto-conhecimento. Mas como se autoconhecer? Existem vários testes e várias formas. Uma bastante eficiente é usar os testes e tenho uma ótima indicação. É o site Inspiira o site é bem simples, mas o conteúdo que ele apresenta é fenomenal! Eu fiz e me assustei com o resultado. Quem quiser um otimo Teste de Personalidadeentre nesse site ótimo para se autoconhecer.

Porque autoconhecimento é o primeiro passo poder crescer =)

Obrigado a todos os comentários e todos que lêem o blog mesmo ele estando um pouco desatualizado! Na medida do possível procurarei manter ele atualizado.

sábado, 3 de julho de 2010

Ciclos

Definiria ciclo como algo que tem três etapas: início, desenvolvimento e conclusão(ou começo, meio e fim).

Na nossa vida passamos por diversos ciclos(podemos chamá-los de épocas), infância, colegial e assim sucessivamente. Mas não vou me aprofundar em nenhum ciclo específico. Vou falar sobre o tema de uma forma bem geral.

Cada um desses ciclos tem grande importância na nossa vida e a cada ciclo que passamos adquirimos mais experiências e crescemos como pessoas. Vou usar um exemplo não tão feliz, mas que ajude a esclarecer isso.

Um garoto conheceu uma garota de forma totalmente inesperada(porque é assim que a vida funciona). Foram conversando, se conhecendo até que chegou um momento que perceberam quantas coisas tinham em comum. Hobbys, pensamentos e até algumas atitudes. Pelo que parecia eles tinham tudo para da certo, porém eles não deram certo, a comunicação entre eles ficou ruim, pararam de se falar até que num certo ponto o garoto não se sentia mais bem tentando falar com ela e decidiu esquecer essa garota...Mas e todas as conversas? Todos as coisas em comum? Tudo isso foi em vão? Não, com certeza não. Demorou, mas ele conseguiu esquecê-la e seguir sua vida. No momento em que ele conseguiu colocar suas ideias no lugar e esquecer a garota ele colocou fim num 'ciclo' da vida dele.

Usei o exemplo de um relacionamento, mas na nossa vida não se de relacionamentos homem x mulher que a vida é feita. Amizades podem ser ciclos, formas de pensamento podem ser ciclos, tudo dependendo da forma que você analisa pode ser um ciclo. Longe de mim querer que vocês encerrem os ciclos com as pessoas que as vezes nos distanciamos. Mas quando um ciclo começa a nos incomodar ou fazer mais mal do que bem talvez seja hora de repensar nesse ciclo.

Inevitavelmente quando um ciclo termina um novo está prestes a começar, se vai ser melhor ou pior não há como saber previamente. Mas se você tomou a decisão de encerrar um ciclo para começar um novo com certeza será para melhor! Faça suas escolhas, arrisque e inicie novos ciclos na sua vida =p

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Aproveitar

Definição do Wikipédia:
a-pro-vei-tar: tirar proveito

Logicamente, não vou escrever da forma ruim de se aproveitar de uma pessoa, situação ou problema. Muito pelo contrário, falarei como aproveitar uma boa companhia, um bom momento ou uma conquista.

O aproveitar é muito pessoal, se você perguntar aos seus amigos: O que é aproveitar o dia para você? Com certeza ouvirá as mais diversas respostas, desde dormir até estudar(?!).

O mais importante é aproveitar o seu tempo com o que na sua opinião é aproveitar. Seja conversando com amigos, lendo um bom livro, praticando algum hobby, não importa a atividade em si, mas sim se você está ou não aproveitando o tempo que tem.

No meu caso, procuro aproveitar meu tempo de diversas formas: saindo com meus amigos, lendo, fazendo compras ou tirando um tempo para pensar. Essas são as formas as quais aproveito meu tempo.

Procurem aproveitar sempre cada momento e segundo com as pessoas, porque de uma hora para outra sua vida pode dar um giro e você ... aproveitou o tempo que tinha?