Pois é o ano de 2010 está quase terminando ... as lojas começam a receber a decoração de Natal, os filmes da sessão da tarde voltam a ser os clássicos filmes de Natal que nem o "Esqueceram de Mim". E vão começar as retrospectivas na Tv fazendo você relembrar muita coisa que aconteceu no ano e já tinha esquecido.
E você? Já começou a pensar na lista de presentes para Papai Noel? Fez aquele balanço das suas atitudes ao longo do ano para saber se tem a chance de ganhar alguma coisa realmente ou se sua meia vai ficar vazia [também] neste ano? A maioria das pessoas que lêem esse blog provavelmente não acreditam mais em Papai Noel [se você ainda acredita NÃO leia o parágrafo a seguir].
Mesmo Papai Noel não existindo essa reflexão das nossas atitudes ao longo do ano que nossos pais fazem tem uma boa razão. Quantos de nós não ficamos várias noites em claro pensando se iríamos ou não ganhar os presentes natalinos. Felizmente eu sempre ganhei =) Conforme vamos crescendo essa reflexão "fui um bom menino(a)" começa a perder o sentido porque sabemos quem são os verdadeiros Papais e Mamães Noeis e na maioria das vezes independentemente se limpamos o quarto, matamos aula ou lavamos a louça recebemos os presentes.
[Você que ainda acredita em Papai Noel pode voltar a ler não tem perigo apartir daqui]
Ao final do ano devemos SIM fazer as nossas próprias retrospectivas e analisar o que fizemos de bom, o que poderíamos ter feito melhor, o que prometemos no ano anterior não fazer e fizermos e assim por diante. Realmente lembrar de tudo pela memória é para poucos [que não é o meu caso]. Abaixo vou explicar como EU faço essa minha reflexão.
Procuro um lugar agradável [que não necessariamente é minha casa muito embora eu considere como uma segunda casa] pego uma folha sulfite A4 lápis e borracha. Tenho hábito de anotar muitas coisas na agenda de papel então elas sempre me ajudam a relembrar dias importantes que aconteceram neste ano. Enumerados todos os eventos do ano vou pensando nas lições aprendidas em cada dia/evento. Por último o que não deu muito certo já começo a fazer planos para que muito em breve de.
E você? O que aconteceu no seu ano? Conseguiu fazer a dieta que viu na revista e prometeu no ano anterior que começaria? Conquistou aquele sonho de criança? Conheceu alguém que mudou a sua vida? Realmente é final de ano SIM, mas o ano ainda não acabou. Comece hoje a pensar no seu amanhã. =]
Um minuto é tempo mais que necessário para você pensar um pouco sobre sua vida ... e quem sabe muda-la?
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Descartável e reciclável
O que é uma coisa descartável? De acordo com o Wikipedia: "um produto concebido para prazo curto de uso, em vez de médio e longo prazo de durabilidade, a maioria dos produtos descartáveis são destinados apenas para uma utilização."
Ouvi certo dia de uma professora que informação é algo descartável e reciclável. A princípio confesso que não intendi muito bem o que a professora quis dizer com essa frase. Parando para refletir um pouco pense em todas as informações que você recebeu hoje desde o momento que acordou até a hora que vai dormir. Não quero entrar no mérito da qualidade das informações que você recebeu sejam elas boas ou ruins tenho certeza que você teve contato com uma quantidade enorme de informações. E tenho certeza que você não vai se lembrar de 10% de tudo aquilo que recebeu.
Pois é esses 10% que você se lembrou contém as informações que você entendeu como mais importantes ou por algum motivo se "fixaram" mais do que as outras na sua mente. Amanhã desses 10% apenas um percentual vai ser reaproveitado e assim sucessivamente. O que quero dizer com isso tudo é que a informação é SIM descartável, selecionamos aquilo que nos convém e descartamos o que não nos tem utilidade. Mas de todas essas informações que voce descartou alguma poderia ser útil para outra pessoa. Nesse momento que entra em cena o reciclar. Não digo que você deve reciclar toda informação que vai descartar mas tentar destinar parte disso tudo para "reciclagem" pode ser útil para outras pessoas.
É assim que a vida funciona descartamos, reciclamos e vamos vivendo . . .
Ouvi certo dia de uma professora que informação é algo descartável e reciclável. A princípio confesso que não intendi muito bem o que a professora quis dizer com essa frase. Parando para refletir um pouco pense em todas as informações que você recebeu hoje desde o momento que acordou até a hora que vai dormir. Não quero entrar no mérito da qualidade das informações que você recebeu sejam elas boas ou ruins tenho certeza que você teve contato com uma quantidade enorme de informações. E tenho certeza que você não vai se lembrar de 10% de tudo aquilo que recebeu.
Pois é esses 10% que você se lembrou contém as informações que você entendeu como mais importantes ou por algum motivo se "fixaram" mais do que as outras na sua mente. Amanhã desses 10% apenas um percentual vai ser reaproveitado e assim sucessivamente. O que quero dizer com isso tudo é que a informação é SIM descartável, selecionamos aquilo que nos convém e descartamos o que não nos tem utilidade. Mas de todas essas informações que voce descartou alguma poderia ser útil para outra pessoa. Nesse momento que entra em cena o reciclar. Não digo que você deve reciclar toda informação que vai descartar mas tentar destinar parte disso tudo para "reciclagem" pode ser útil para outras pessoas.
É assim que a vida funciona descartamos, reciclamos e vamos vivendo . . .
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
O que é a felicidade?
Aproveitando o tempo hoje resolvi escrever um pouco.
Como você leitor responderia essa pergunta? Genericamente posso dizer que felicidade é passar um tempo com as pessoas que você gosta fazendo o que quer que seja, é encontrar aquela pessoa que faz você se sentir único e saber que esse sentimento é mútuo ou simplesmente tirar uma boa nota numa prova difícil.
Independentemente da sua concepção de "felicidade" acredito que ele deve estar ligado a um sentimento bom. A felicidade não é algo fácil de se alcançar pelo menos na minha opinião. Para mim, a felicidade não é nada mais que um prêmio que conquistamos depois de superar dificuldades.
Exemplificando para clarear as idéias: a felicidade para Kelly é passar um tempo com seus amigos independentemente da atividade. Mas infelizmente ela e seus amigos não podem ficar 24 horas juntos, já que cada um tem suas atividades escolares, familiares em resumo sua própria vida. Sendo assim para que todos possam se reunir cada um precisa organizar sua própria vida para ter um tempo para sairem juntos. Neste caso sair com os amigos seria a felicidade como prêmio.
Acho que nós devemos sempre estar a procura da nossa felicidade ou as "nossas felicidades" (se mais de uma coisa te faz feliz), no entanto como eu mencionei no parágrafo anterior para atingirmos uma felicidade precisamos nos organizar e vencer ainda mais dificuldades. Veja como:
Exemplo 2: Angelina adora sair com as amigas, ficar com seu namorado e ir bem nas provas. Ultimamente as amigas reclamam que ela só sai com o namorado, o namorado reclama que ela só estuda e não dá atenção a ele e os estudos bom esses não reclamam ainda, mas tem quem reclame por eles. Impossível resolver a vida dela? Eu diria que não, porém isso não quer dizer que a solução seja simples... Uma sugestão, ela poderia marcar de estudar com as amigas "resolvendo" 2 problemas de uma vez não que estudar com seus amigos resolva o problema estudo e amigo em todos os casos, porque assim como tem que prefira estudar sozinho tem quem prefira estudar com alguém. Existem sempre casos e casos. Esta foi apenas uma sugestão hipotética espero que tenham entendido.
Conforme vamos crescendo nossas vidas começam a ficar mais atarefadas e somos obrigados a abrir mão de algumas coisas para que outras entrem no seu lugar. A felicidade é uma coisa que devemos procurar ter sempre em nossas vidas, porque nos motiva a realizar as tarefas chatas (estudar para muitos) para no final termos nossa recompensa. Esse é um dos melhores sentimentos na minha opinião o sentimento de dever cumprido e o prêmio a nossa espera.
Pense hoje o que te faz feliz, faça planos para atingir sua felicidade e seja feliz =)
Cansa, mas o prêmio compensa!
Agradeço a todos que visitam o blog e aos que comentam também.
Meus sinceros agradecimentos.
Como você leitor responderia essa pergunta? Genericamente posso dizer que felicidade é passar um tempo com as pessoas que você gosta fazendo o que quer que seja, é encontrar aquela pessoa que faz você se sentir único e saber que esse sentimento é mútuo ou simplesmente tirar uma boa nota numa prova difícil.
Independentemente da sua concepção de "felicidade" acredito que ele deve estar ligado a um sentimento bom. A felicidade não é algo fácil de se alcançar pelo menos na minha opinião. Para mim, a felicidade não é nada mais que um prêmio que conquistamos depois de superar dificuldades.
Exemplificando para clarear as idéias: a felicidade para Kelly é passar um tempo com seus amigos independentemente da atividade. Mas infelizmente ela e seus amigos não podem ficar 24 horas juntos, já que cada um tem suas atividades escolares, familiares em resumo sua própria vida. Sendo assim para que todos possam se reunir cada um precisa organizar sua própria vida para ter um tempo para sairem juntos. Neste caso sair com os amigos seria a felicidade como prêmio.
Acho que nós devemos sempre estar a procura da nossa felicidade ou as "nossas felicidades" (se mais de uma coisa te faz feliz), no entanto como eu mencionei no parágrafo anterior para atingirmos uma felicidade precisamos nos organizar e vencer ainda mais dificuldades. Veja como:
Exemplo 2: Angelina adora sair com as amigas, ficar com seu namorado e ir bem nas provas. Ultimamente as amigas reclamam que ela só sai com o namorado, o namorado reclama que ela só estuda e não dá atenção a ele e os estudos bom esses não reclamam ainda, mas tem quem reclame por eles. Impossível resolver a vida dela? Eu diria que não, porém isso não quer dizer que a solução seja simples... Uma sugestão, ela poderia marcar de estudar com as amigas "resolvendo" 2 problemas de uma vez não que estudar com seus amigos resolva o problema estudo e amigo em todos os casos, porque assim como tem que prefira estudar sozinho tem quem prefira estudar com alguém. Existem sempre casos e casos. Esta foi apenas uma sugestão hipotética espero que tenham entendido.
Conforme vamos crescendo nossas vidas começam a ficar mais atarefadas e somos obrigados a abrir mão de algumas coisas para que outras entrem no seu lugar. A felicidade é uma coisa que devemos procurar ter sempre em nossas vidas, porque nos motiva a realizar as tarefas chatas (estudar para muitos) para no final termos nossa recompensa. Esse é um dos melhores sentimentos na minha opinião o sentimento de dever cumprido e o prêmio a nossa espera.
Pense hoje o que te faz feliz, faça planos para atingir sua felicidade e seja feliz =)
Cansa, mas o prêmio compensa!
Agradeço a todos que visitam o blog e aos que comentam também.
Meus sinceros agradecimentos.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Especial - Dia das Crianças
Hoje é um dos dias mais esperados pelas crianças de todo o Brasil, 12 de Outubro Dia das Crianças.
A infância é um período muito bom das nossas vidas que podemos fazer tudo que vem na nossa cabeça e as pessoas não vão nos julgar simplesmente porque somos "crianças". Pois é criança faz prato de papel disco voador, dança folclórica dança do robo e festa séria em festa alegre. Os pais nem sempre veem suas crianças como fonte de alegria, dependendo da situação os veem com vergonha, mas porque ter vergonha se ele esta sendo somente ele mesmo? Sorte dele que ainda pode, porque conforme vamos crescendo infelizmente não podemos fazer tudo que temos vontade de fazer.
A alegria estampada no rosto de uma criança é contagiante quem não tem vontade de abrir um sorriso quando ve um bebe sorrido pra você? Até os mais sérios se rendem a isso (experiência própria).
Devemos educar as crianças com valores que a humanidade tem esquecido. Porque as crianças de hoje serão os adultos de amanhã.
Mas nunca é tarde pra voltar a ser criança =]
Feliz dia das Crianças .. criançada!
A infância é um período muito bom das nossas vidas que podemos fazer tudo que vem na nossa cabeça e as pessoas não vão nos julgar simplesmente porque somos "crianças". Pois é criança faz prato de papel disco voador, dança folclórica dança do robo e festa séria em festa alegre. Os pais nem sempre veem suas crianças como fonte de alegria, dependendo da situação os veem com vergonha, mas porque ter vergonha se ele esta sendo somente ele mesmo? Sorte dele que ainda pode, porque conforme vamos crescendo infelizmente não podemos fazer tudo que temos vontade de fazer.
A alegria estampada no rosto de uma criança é contagiante quem não tem vontade de abrir um sorriso quando ve um bebe sorrido pra você? Até os mais sérios se rendem a isso (experiência própria).
Devemos educar as crianças com valores que a humanidade tem esquecido. Porque as crianças de hoje serão os adultos de amanhã.
Mas nunca é tarde pra voltar a ser criança =]
Feliz dia das Crianças .. criançada!
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Dois pesos
Você que acompanha já sabe que muitas pessoas passam na nossa vida e que nem todas elas se tornam tão especiais para nós. Para você que chegou aqui por acaso se for do seu interesse confira os outros artigos também! =)
Algumas pessoas nos apegamos muita nas nossas vidas e outras pessoas as vezes se apegam muito a nós sem que seja do nosso conhecimento esse fato. Tratamos bem as pessoas que nos apegamos e as vezes não tão bem as pessoas que não temos muitas afinidades. Até ai nenhuma novidade certo?
Os dois pesos que me refiro desta vez é a forma com a qual pesamos as pessoas ao nosso redor. Exemplificando para melhorar o entendimento:
Você no Messenger: aquela pessoa chata insiste em tentar puxar assunto com você sempre que você está saindo fez isso mais uma vez. Você já estava de saída então avisa que está de saída e fim de papo, certo? Errado, eis que surge aquela pessoa que você adora conversar bem na hora que você está de saída. Você está com sono, já deu tchau pra metade do mundo, mas resolve colocar o papo em dia com ela.
Esse exemplo mostra de forma bem sutil como pesamos as pessoas. Você não pensou duas vezes na hora de cortar o papo daquela pessoa "chata" que veio tentar puxar assunto com você, assim como, não pensou duas vezes em prolongar a sua estadia no messenger para colocar o papo em dia com a outra pessoa.
Infelizmente fazemos isso o tempo todo mesmo que não percebemos, normalmente não fazemos por mal, apenas levamos em conta a experiência passada e usamos ela como base para prever o "futuro". No exemplo que eu dei a pessoa "chata" foi chata uma vez e para você ela provavelmente vai ser sempre. Mas não podemos manter esses paradigmas na nossa cabeça, porque aquela pessoa que um dia foi "chata" podia estar num dia ruim, ou outras pessoas "chatas" chatearam o dia dela ou outras milhares de alternativas.
Você já parou pra pensar o quanto pesam as pessoas? Pois é agora que pensou o que acha de tentar nivelar os pesos? Eu disse TENTAR porque não é certeza que isso vai acontecer, porque por mais legais que sejamos algumas pessoas são chatas por natureza!
Algumas pessoas nos apegamos muita nas nossas vidas e outras pessoas as vezes se apegam muito a nós sem que seja do nosso conhecimento esse fato. Tratamos bem as pessoas que nos apegamos e as vezes não tão bem as pessoas que não temos muitas afinidades. Até ai nenhuma novidade certo?
Os dois pesos que me refiro desta vez é a forma com a qual pesamos as pessoas ao nosso redor. Exemplificando para melhorar o entendimento:
Você no Messenger: aquela pessoa chata insiste em tentar puxar assunto com você sempre que você está saindo fez isso mais uma vez. Você já estava de saída então avisa que está de saída e fim de papo, certo? Errado, eis que surge aquela pessoa que você adora conversar bem na hora que você está de saída. Você está com sono, já deu tchau pra metade do mundo, mas resolve colocar o papo em dia com ela.
Esse exemplo mostra de forma bem sutil como pesamos as pessoas. Você não pensou duas vezes na hora de cortar o papo daquela pessoa "chata" que veio tentar puxar assunto com você, assim como, não pensou duas vezes em prolongar a sua estadia no messenger para colocar o papo em dia com a outra pessoa.
Infelizmente fazemos isso o tempo todo mesmo que não percebemos, normalmente não fazemos por mal, apenas levamos em conta a experiência passada e usamos ela como base para prever o "futuro". No exemplo que eu dei a pessoa "chata" foi chata uma vez e para você ela provavelmente vai ser sempre. Mas não podemos manter esses paradigmas na nossa cabeça, porque aquela pessoa que um dia foi "chata" podia estar num dia ruim, ou outras pessoas "chatas" chatearam o dia dela ou outras milhares de alternativas.
Você já parou pra pensar o quanto pesam as pessoas? Pois é agora que pensou o que acha de tentar nivelar os pesos? Eu disse TENTAR porque não é certeza que isso vai acontecer, porque por mais legais que sejamos algumas pessoas são chatas por natureza!
terça-feira, 14 de setembro de 2010
O Líder
Neste ano de 2010 estamos num ano eleitoral, já fiz um post sobre o tema político, mas vale lembrar que o presidente do Brasil será o nosso líder por 4 anos.
Liderança, de acordo com muitos profissionais uma qualidade cada dia mais escassa no mundo em que vivemos. Mas infelizmente essa qualidade é muito importante para o bom funcionamento de uma empresa, país, loja ou o quer que seja.
O conceito de líder pode ser muito bem entendido pela leitura de O Monge e o executivo, melhore meu entendimento do conceito por meio deste livro e recomendo totalmente.
Muitas vezes o líder é imposto devido a razões históricas (monarquia por exemplo), atualmente no Brasil vivemos numa democracia em que a vontade da maioria define o líder do país, no caso o presidente.
Falando agora um pouco no ambiente corporativo, para não parecer que estou me referindo as eleições. O líder além de ter o dever de organizar e planejar o rumo da empresa tem uma imagem muito importante dentro da empresa. Porque seus colaboradores (porque não gosto do termo subordinado ou empregados) muitas vezes o vêem como um modelo a ser seguido. Para tentar simplificar o entendimento vou colocar um exemplo: o Sr. Peixoto assumiu o cargo de gerência na sua empresa de atum enlatado (Peixoto, atum entendeu? Para que não entendeu foi uma piada!). Seus colegas de trabalho ficaram felizes com a escolha, porque a maioria sabe todos os esforços que ele fez pela empresa. Ele sempre teve a ética e boa conduta como princípio de vida e com certeza vai passar isso ao seus colaboradores. Assim como a vida não são apenas coisas boas com certeza passará por momentos difíceis, terá que tomar decisões, mas como tem princípios de vida vai apoiar-se neles para tomar suas decisões.
A lição que gostaria de tirar desse exemplo é que bons líderes geram bons colaboradores e esses num futuro não muito distante vão gerar outros bons colaboradores e assim sucessivamente. Lógico que o contrário infelizmente também acontece.
Falando da minha experiência tive chefes de diferentes estilos e foi bom ter essa diversidade. Felizmente um que sempre me espelho foi o meu primeiro chefe, aprendi muitas coisas diretamente com ele e muitas outras indiretamente. Maus lideres também passaram pela minha vida, mas felizmente não me deixei contaminar pela sua conduta e mantive a minha. =)
O mundo precisa de líderes que num futuro próximo estarão traçando o futuro da sua empresa, seus país e do mundo. Por isso espelhe-se nos bons líderes, porque quem sabe você não vai ser um ?
Existem qualidades que são atribuídas aos bons lideres, mas isso deixo para vocês pesquisarem um pouco ;P
Concluindo gostaria de agradecer a todos os comentários nos outros posts, fiquei realmente surpreso com algumas opiniões e agradeço de verdade.
Na medida do possível (e quando tiver inspiração) tentarei postar.
Obrigado mesmo a todos que lêem o blog e principalmente aos que comentam.
Liderança, de acordo com muitos profissionais uma qualidade cada dia mais escassa no mundo em que vivemos. Mas infelizmente essa qualidade é muito importante para o bom funcionamento de uma empresa, país, loja ou o quer que seja.
O conceito de líder pode ser muito bem entendido pela leitura de O Monge e o executivo, melhore meu entendimento do conceito por meio deste livro e recomendo totalmente.
Muitas vezes o líder é imposto devido a razões históricas (monarquia por exemplo), atualmente no Brasil vivemos numa democracia em que a vontade da maioria define o líder do país, no caso o presidente.
Falando agora um pouco no ambiente corporativo, para não parecer que estou me referindo as eleições. O líder além de ter o dever de organizar e planejar o rumo da empresa tem uma imagem muito importante dentro da empresa. Porque seus colaboradores (porque não gosto do termo subordinado ou empregados) muitas vezes o vêem como um modelo a ser seguido. Para tentar simplificar o entendimento vou colocar um exemplo: o Sr. Peixoto assumiu o cargo de gerência na sua empresa de atum enlatado (Peixoto, atum entendeu? Para que não entendeu foi uma piada!). Seus colegas de trabalho ficaram felizes com a escolha, porque a maioria sabe todos os esforços que ele fez pela empresa. Ele sempre teve a ética e boa conduta como princípio de vida e com certeza vai passar isso ao seus colaboradores. Assim como a vida não são apenas coisas boas com certeza passará por momentos difíceis, terá que tomar decisões, mas como tem princípios de vida vai apoiar-se neles para tomar suas decisões.
A lição que gostaria de tirar desse exemplo é que bons líderes geram bons colaboradores e esses num futuro não muito distante vão gerar outros bons colaboradores e assim sucessivamente. Lógico que o contrário infelizmente também acontece.
Falando da minha experiência tive chefes de diferentes estilos e foi bom ter essa diversidade. Felizmente um que sempre me espelho foi o meu primeiro chefe, aprendi muitas coisas diretamente com ele e muitas outras indiretamente. Maus lideres também passaram pela minha vida, mas felizmente não me deixei contaminar pela sua conduta e mantive a minha. =)
O mundo precisa de líderes que num futuro próximo estarão traçando o futuro da sua empresa, seus país e do mundo. Por isso espelhe-se nos bons líderes, porque quem sabe você não vai ser um ?
Existem qualidades que são atribuídas aos bons lideres, mas isso deixo para vocês pesquisarem um pouco ;P
Concluindo gostaria de agradecer a todos os comentários nos outros posts, fiquei realmente surpreso com algumas opiniões e agradeço de verdade.
Na medida do possível (e quando tiver inspiração) tentarei postar.
Obrigado mesmo a todos que lêem o blog e principalmente aos que comentam.
Marcadores:
gerente,
líder,
liderança,
presidente,
reflexão
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Confiança em si mesmo
Uma frase que resume de forma não muito bonita a confiança é aquela velha frase: "Você confia no seu taco?" ou de uma forma mais politicamente correta ela poderia ser traduzida: "Você confia em si mesmo?".
A grande maioria responderia essa pergunta sem sombra de dúvidas "Lógico que confio no meu taco!". Mas essa é realmente a verdade? Palavras são muito fáceis de serem faladas, mas nosso corpo e movimentos involuntários podem nos desmascarar rapidamente.
Afirmar que "sim eu tenho confiança em mim", não vai nos fazer mais confiantes e o fato de outras pessoas escutarem isso da sua boca muito menos. O que vai realmente fazer com que as pessoas percebam que você é uma pessoa confiante consigo mesmo são suas atitudes, a forma como você encara a sua vida e como você se relaciona com as pessoas.
Felizmente pessoas com baixa auto-estima e não muita confiança consigo mesmo tem salvação. Mais uma vez não existe fórmula (até porque se existisse fórmula não teria graça), mas com certeza estar motivado consigo mesmo, estar motivado por fatores externos (amigos) nos ajudam e muito a melhorar nossa confiança.
Existem aquelas pessoas que precisam ouvir das pessoas que elas confiam nela para que ela também confiem nelas mesmas. Mas para outras as atitudes bastam.
Não se esqueça nunca, você só é o que é por causa das suas qualidades e defeitos. E sim todos temos defeitos, e sim alguns defeitos podem ser corrigidos, não que eles necessariamente precisam ser corrigidos para que você tenha confiança, mas para algumas pessoas isso pode ajudar. Então não se esqueça nunca do mais importante, você é especial pelo aglomerado de qualidades e defeitos que o compõem, as pessoas não precisam saber dos seus defeitos, a menos que você queria compartilhar seus defeitos com elas. Aprendi um jeito muito bom pra lidar com meus defeitos, mas não vou dar esse pode não =P Descubra por si próprio e compartilhe, se quiser, óbvio!
A grande maioria responderia essa pergunta sem sombra de dúvidas "Lógico que confio no meu taco!". Mas essa é realmente a verdade? Palavras são muito fáceis de serem faladas, mas nosso corpo e movimentos involuntários podem nos desmascarar rapidamente.
Afirmar que "sim eu tenho confiança em mim", não vai nos fazer mais confiantes e o fato de outras pessoas escutarem isso da sua boca muito menos. O que vai realmente fazer com que as pessoas percebam que você é uma pessoa confiante consigo mesmo são suas atitudes, a forma como você encara a sua vida e como você se relaciona com as pessoas.
Felizmente pessoas com baixa auto-estima e não muita confiança consigo mesmo tem salvação. Mais uma vez não existe fórmula (até porque se existisse fórmula não teria graça), mas com certeza estar motivado consigo mesmo, estar motivado por fatores externos (amigos) nos ajudam e muito a melhorar nossa confiança.
Existem aquelas pessoas que precisam ouvir das pessoas que elas confiam nela para que ela também confiem nelas mesmas. Mas para outras as atitudes bastam.
Não se esqueça nunca, você só é o que é por causa das suas qualidades e defeitos. E sim todos temos defeitos, e sim alguns defeitos podem ser corrigidos, não que eles necessariamente precisam ser corrigidos para que você tenha confiança, mas para algumas pessoas isso pode ajudar. Então não se esqueça nunca do mais importante, você é especial pelo aglomerado de qualidades e defeitos que o compõem, as pessoas não precisam saber dos seus defeitos, a menos que você queria compartilhar seus defeitos com elas. Aprendi um jeito muito bom pra lidar com meus defeitos, mas não vou dar esse pode não =P Descubra por si próprio e compartilhe, se quiser, óbvio!
Marcadores:
autoconhecimento,
confiança,
defeitos,
qualidades,
reflexão
Assinar:
Postagens (Atom)