Um minuto é tempo mais que necessário para você pensar um pouco sobre sua vida ... e quem sabe muda-la?
sexta-feira, 1 de abril de 2011
O Poder da Mentira
Pegadinha do malandro!
Aposto que todo mundo já ouviu esse jargão do Sr.Sérgio Neiva Cavalcanti ou mais conhecido como Sérgio Malandro.
Pois é hoje foi 1º de Abril, dia que as pessoas pregam peças nos seus amigos e familiares. E eu também preguei em vocês :D (pelo menos eu acho).
Como vocês podem ter percebido algumas coisas que disse no post anterior foram mentiras, como por exemplo o fato que o blog vai terminar. Porque ele não vai, não ainda. Mas alguns fatos são verdade como o 1 Ano de Blog weee \o/
Falando sobre o título do Post, uma mentira tem poder muito grande e pode gerar diversas emoções nas pessoas. Tenho certeza que se fizesse uma pesquisa com as pessoas que leram o post anterior verificaria a variedade das emoções causadas nas pessoas. Algumas sentiram alegria, outras tristeza, outras raiva e outras simplesmente não acreditavam ser verdade.
Pois é uma simples mentira pode causa todas esses e muitos outros sentimentos nas pessoas. Por isso que devemos tomar cuidado porque uma mentira pode prejudicar muita gente (inclusive você).
Não vou negar, existem momentos na nossa vida que SIM nós mentimos para um "bom propósito" exemplificando de uma forma bem simples.
Uma grande amiga sua (seja você homem ou mulher) cortou o cabelo e digamos que ele ficou um pouco diferente. Vocês se encontram e ela faz a pergunta "Cortei o cabelo ficou bom?" Qual é a sua resposta?
a) Horrível odiei.
b) Ameeeei amiga me passa o número do seu cabeleireiro
c) Ficou diferente
d) A-DO-REI vamos tomar um sorvete ?
Ninguém seria tão insensível a ponto de dizer A, tenho quase certeza que ficamos com empate técnico entre B- C - D. Perceberam essa mentira não vai fazer mal a ninguém, mas nada de exagerar.
O que quero dizer é que não somos pessoas sinceras o tempo todo, em alguns momentos da vida mentimos. Ou como muitos preferem dizer "Omitir a verdade". Pois é, mas o problema é que dependendo da situação uma mentira nunca vem sozinha, está sempre acompanhada de outra e outra e mais outra e quando você percebe já não sabe nem mais o que era mentira e o que era verdade.
Mentir em alguns momentos é inevitável, mas sempre que for possível evitar essa é a melhor opção sempre. Sinceridade é tudo nessa vida e a base dos relacionamentos =)
Comunicado Importante
Completado 1 ano de blog venho por meio desta informar a todos meus amigos leitores que este blog está oficialmente terminado. Meus plano era de mantê-lo durante 1 ano postando de preferência 1 vez por mês, meta a qual não consegui cumprir. Muitas experiências e diferentes ponto de vista foram mostrados aqui o que me deixa bastante feliz.
Agradeço a todos que pacientemente leram todos os meus posts, aos que comentaram e aos que me apoiaram para que desse vida a esse projeto. Meus sinceros agradecimentos.
Este é o fim deste blog, mas isso não nos impede de nos encontrarmos para debater sobre assuntos variados. Até a próxima.
Um abraço
sexta-feira, 25 de março de 2011
E o carnaval acabou o ano começou!
Sei que já fazem algumas boas semanas que o Carnaval já acabou no Brasil e o ano realmente "começou". Já que ele começou de verdade hora de retornar das minhas férias e voltar a escrever correto? Sem mais enrolações vamos ao que interessa.
Como o próprio título diz agora não tem jeito, o Carnaval acabou e toda a população brasileira se prepara para mais uma ano que se inicia. Ano este que não terá eleições presidencias e muito menos estaduais (pelo menos em SP) . Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que as obras que foram iniciadas e catalisadas na época eleitoral este ano voltam para a marcha lenta (quando não param) . Pois é infelizmente isso é o que ainda acontece no Brasil. Mas porque nossos políticos trabalham tão intensamente nos anos eleitorais e nos anos seguintes trabalham "meia-boca"? Porque não tem ninguém que fique no pé dos políticos cobrando tudo aquilo que foi proposto no período eleitoral. É parecido com aquela história de quando somos crianças e nós só vamos dormir quando eles nos mandam. Deveria ser pratica natural dos políticos e de todos trabalhar duro todos os anos e meses do ano!
Esse post ficou totalmente fora do formato que normalmente faço, foi um momento desabafo. E isso vale para mim também que viu o carnaval passar e ainda não começou a se mexer para mudar alguma coisa na própria vida ...
Finalizando uma frase que não me recordo se li ou se criei: "Ideias sem ações não geram mudanças." Pense nisso.
Agradeço a todos que lêem meu blog.
A partir de agora tentarei postar pelo menos uma vez por mês.
Críticas e sugestões sempre bem-vindas. (^____^)V
Até a próxima.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Especial - Life in a Day
Life in a day e um filme sobre um único dia na Terra. Para mais informações clique no link Life in a Day.
Felizmente (e sorte também) tive a oportunidade de ver o filme.A reprise será exibida dia 28 de Janeiro às 19:00. Se você tiver a oportunidade veja, estou seriamente pensando em ver mais uma vez . . .
Não vou ser estraga prazeres e dizer que no final do filme o jamanta morre ;) (se voce nao entendeu a piada, provavelmente essa novela não é da sua época não se preocupe não vai acrescentar nada na sua vida não saber quem é o Jamanta ). Brincadeiras a parte vamos ao que interessa.
Basicamente a proposta desse filme e a seguinte. Os usuários do youtube no dia 24/7/2010 filmaram o que aconteceu nesse dia e enviaram seus videos para a conta do Life in a Day no youtube. Com todo o material recolhido, o filme foi totalmente produzido com videos que os usuários do Youtube enviaram.
O filme e um banho de cultura, da pra se ter uma vaga noção da vida de algumas culturas, e uma mistura muito elaborada de emoções tem momentos ruins e bons. Realmente muito interessante.
Após ver o filme você tem uma idéia de como o planeta Terra e grande. A variedade de pensamentos, culturas, qualidade de vida, realmente só assistindo para entender. Gostaria de comentar varias partes que achei muito legal do filme, mas como já disse não quero estragar a supresa de quem vá assistir.
Então fica minha recomendação assista Life in a Day! Hoje, (28/01/2011) às 19:00 no youtube! Estou com várias idéias loucas depois de ter visto, vou dar uma rascunhada e quem sabe algumas não se tornem novos projetos de vida? Hummm quem sabe . . .
Finalizando agradeço mais uma vez a todos que lêem o conteúdo do meu blog, aos que comentam e aos que compartilham.
Link para página do Life in a Day no youtube Life in a Day.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
E começa 2011
2011 já começou e para todos nós esse ano será muito melhor [ou não] ao ano anterior. No post anterior escrevi um pouco sobre as retrospectivas e se você ainda não colocou os seus planos em ação já está atrasado no seu cronograma, vai precisar se desdobrar para perder o tempo perdido. Eu ainda não tirei um tempo para sentar e pensar o que vou realmente querer para 2011 porque muitas coisas estão acontecendo na minha vida ao mesmo tempo e vou precisar esperar essa fase passar para poder sentar, pensar e colocar no papel os planos desse ano.
Para os navegantes de primeira viagem planejar o ano pode parecer algo de outro mundo, mas vou dar algumas dicas que podem ajudar:
-Objetivo: primeiramente você pensa num objetivo para planejar algo
-Meios: como você vai atingir seu objetivo
-Prazo: você precisa fixar etapas para analisar se conseguirá atingir o seu objetivo
-Correção: nem sempre todos os planos que fazemos andam no ritmo que gostaríamos por fatores fora do nosso controle
Exemplo: [só para não perder o costume =) ]
Objetivo: perder 5kgs
Meios: cortando açúcares e gorduras
Prazo final: 1 mês e acompanhamento semanal.
Pronto! Terminou o seu plano de perda de peso, lógico que fiz de forma bem simplificada porque você pode perder os mesmo 5kgs fazendo exercícios, por exemplo.
Não tente fazer planos impossíveis de se cumprir seja realista com você mesmo. Exemplo, perder 10kg em 2 dias.
O mais importante é conseguir realizar aquilo que você planejou para o ano independente se o prazo acabou ou não sendo cumprido. Mas não se limite a planejar somente no começo do ano. Esse exercício de "planejar" é treino e quando você menos esperar vai estar planejando naturalmente.
Bom esse texto ficou bem diferente dos outros [pelo menos eu acho], mas espero que possa ser útil. Obrigado a todos que leêm, comentam e se você achar que pode ser útil ou interessante a alguém, compartilhe. Um ótimo 2011 para todos nós já que eles está só começando.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Final do ano
E você? Já começou a pensar na lista de presentes para Papai Noel? Fez aquele balanço das suas atitudes ao longo do ano para saber se tem a chance de ganhar alguma coisa realmente ou se sua meia vai ficar vazia [também] neste ano? A maioria das pessoas que lêem esse blog provavelmente não acreditam mais em Papai Noel [se você ainda acredita NÃO leia o parágrafo a seguir].
Mesmo Papai Noel não existindo essa reflexão das nossas atitudes ao longo do ano que nossos pais fazem tem uma boa razão. Quantos de nós não ficamos várias noites em claro pensando se iríamos ou não ganhar os presentes natalinos. Felizmente eu sempre ganhei =) Conforme vamos crescendo essa reflexão "fui um bom menino(a)" começa a perder o sentido porque sabemos quem são os verdadeiros Papais e Mamães Noeis e na maioria das vezes independentemente se limpamos o quarto, matamos aula ou lavamos a louça recebemos os presentes.
[Você que ainda acredita em Papai Noel pode voltar a ler não tem perigo apartir daqui]
Ao final do ano devemos SIM fazer as nossas próprias retrospectivas e analisar o que fizemos de bom, o que poderíamos ter feito melhor, o que prometemos no ano anterior não fazer e fizermos e assim por diante. Realmente lembrar de tudo pela memória é para poucos [que não é o meu caso]. Abaixo vou explicar como EU faço essa minha reflexão.
Procuro um lugar agradável [que não necessariamente é minha casa muito embora eu considere como uma segunda casa] pego uma folha sulfite A4 lápis e borracha. Tenho hábito de anotar muitas coisas na agenda de papel então elas sempre me ajudam a relembrar dias importantes que aconteceram neste ano. Enumerados todos os eventos do ano vou pensando nas lições aprendidas em cada dia/evento. Por último o que não deu muito certo já começo a fazer planos para que muito em breve de.
E você? O que aconteceu no seu ano? Conseguiu fazer a dieta que viu na revista e prometeu no ano anterior que começaria? Conquistou aquele sonho de criança? Conheceu alguém que mudou a sua vida? Realmente é final de ano SIM, mas o ano ainda não acabou. Comece hoje a pensar no seu amanhã. =]
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Descartável e reciclável
Ouvi certo dia de uma professora que informação é algo descartável e reciclável. A princípio confesso que não intendi muito bem o que a professora quis dizer com essa frase. Parando para refletir um pouco pense em todas as informações que você recebeu hoje desde o momento que acordou até a hora que vai dormir. Não quero entrar no mérito da qualidade das informações que você recebeu sejam elas boas ou ruins tenho certeza que você teve contato com uma quantidade enorme de informações. E tenho certeza que você não vai se lembrar de 10% de tudo aquilo que recebeu.
Pois é esses 10% que você se lembrou contém as informações que você entendeu como mais importantes ou por algum motivo se "fixaram" mais do que as outras na sua mente. Amanhã desses 10% apenas um percentual vai ser reaproveitado e assim sucessivamente. O que quero dizer com isso tudo é que a informação é SIM descartável, selecionamos aquilo que nos convém e descartamos o que não nos tem utilidade. Mas de todas essas informações que voce descartou alguma poderia ser útil para outra pessoa. Nesse momento que entra em cena o reciclar. Não digo que você deve reciclar toda informação que vai descartar mas tentar destinar parte disso tudo para "reciclagem" pode ser útil para outras pessoas.
É assim que a vida funciona descartamos, reciclamos e vamos vivendo . . .