sábado, 29 de setembro de 2012

出会い

出会い(deai): encontro

O significado de "deai" em português seria somente encontro, porém na verdade para os japoneses este encontro tem todo um contexto. 

Não se refere somente a um encontro qualquer que você teve com alguém, mas sim a primeira vez que você realmente encontrou, conversou (nem que seja um mínimo) e acabou conhecendo a pessoa. Exemplificando seria dessa forma: "houve uma troca de olhares entre vocês, até que você resolveu tomar a iniciativa de cruzar o salão e tentar conversar com a outra pessoa". Este seria o verdadeiro significado da palavra "encontro".

Hoje em dia será que ainda existe espaço para esses encontros tipos de "deai" old school?

domingo, 23 de setembro de 2012

Bodas de Diamante


O que uma pessoa que nunca teve nem um ano de namoro poderia dizer sobre 60 anos de casamento?

Serão poucas as pessoas que terão a chance de presenciar uma festividade como esta, já que podemos ver uma clara mudança na longevidade dos casamentos modernos. Existem casos que em menos de um ano de matrimônio o mesmo já está se desfazendo.

O mundo está se transformando em diversos aspectos e a forma como as pessoas se relacionam também, porém nem todas as mudanças são tão positivas, podemos observar isso com o surgimento das relações casuais, amizades coloridas e por ai vamos. Será que chegaremos num ponto em que casais idosos fruto de um matrimônio de 50, 60 ou mais anos serão vistas somente em filmes ou livros? Assim como podemos assistir neste clipe do David Choi – Lucky Guy link? Será que serão somente os “homens sortudos” que terão estes relacionamentos duradouros? Se sim, espero ser um destes homens.
Uma pequena reflexão que fiz sobre essa festividade que participei. Talvez o problema não esteja relacionado com as mudanças, mas sim aquela velha questão de encontrar o seu par. Como já diziam por ai: “cada panela tem a sua tampa”.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Pegando poeira ...

Sabe quando você resolve fazer uma limpeza em algum canto da sua casa e acaba se deparando com algum objeto perdido por lá? Pois é, isso acabou de acontecer comigo, por mais inusitado que pareça isso aconteceu com ESTE blog! Por motivos diversos acabei parando de escrever aqui, mas ao revê-lo me deu uma vontade imensa de voltar a refletir e escrever =) (Mais de escrever porque refletir nunca parei de fazê-lo quase que diariamente)

Então que assim seja, em algumas semanas voltarei!
Aguardem =)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Secrets

O que significa segredos nos dias de hoje? Numa era em que as pessoas compartilham tudo com todos, numa era em que uma informação pode girar o mundo mais rápido que o tempo que você vai demorar para ler esse post. Numa era que as pessoas querem mostrar ao mundo suas habilidades em cantar, fazer música, humor ou simplesmente falar das próprias vidas ... Buscando dinheiro, fama, reconhecimento ou simplesmente passar o tempo ...

Segredos ... aquela pessoa que surge na nossa vida que achamos que é a pessoa dos nosso sonhos ... aquelas pessoas que tanto gostamos e que elas um dia saberão (ou não) dos nossos sentimentos ... Fica o dilema, contar  ou não contar? Eis a questão! Somente você tem a resposta ... e tudo que acontecerá depois disso também é responsabilidade sua.

Minha sugestão? E Q U I L I B R I O ! Tudo na vida deve ser feito de forma dosada ...
Compartilhe, tudo aquilo que for compartilhável =]

Bem pessoas, fazia um tempo que não postava e queria postar algum conteúdo. Está bem diferente do formato normal e curtinho, mas mudar às vezes é bom. Espero que tenham gostado, sugestões e comentários sempre bem vindos.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Poder da Mentira

HÁÁÁÁÁÁÁÁ!
Pegadinha do malandro!

Aposto que todo mundo já ouviu esse jargão do Sr.Sérgio Neiva Cavalcanti ou mais conhecido como Sérgio Malandro.

Pois é hoje foi 1º de Abril, dia que as pessoas pregam peças nos seus amigos e familiares. E eu também preguei em vocês :D (pelo menos eu acho).

Como vocês podem ter percebido algumas coisas que disse no post anterior foram mentiras, como por exemplo o fato que o blog vai terminar. Porque ele não vai, não ainda. Mas alguns fatos são verdade como o 1 Ano de Blog weee \o/

Falando sobre o título do Post, uma mentira tem poder muito grande e pode gerar diversas emoções nas pessoas. Tenho certeza que se fizesse uma pesquisa com as pessoas que leram o post anterior verificaria a variedade das emoções causadas nas pessoas. Algumas sentiram alegria, outras tristeza, outras raiva e outras simplesmente não acreditavam ser verdade.

Pois é uma simples mentira pode causa todas esses e muitos outros sentimentos nas pessoas. Por isso que devemos tomar cuidado porque uma mentira pode prejudicar muita gente (inclusive você).

Não vou negar, existem momentos na nossa vida que SIM nós mentimos para um "bom propósito" exemplificando de uma forma bem simples.

Uma grande amiga sua (seja você homem ou mulher) cortou o cabelo e digamos que ele ficou um pouco diferente. Vocês se encontram e ela faz a pergunta "Cortei o cabelo ficou bom?" Qual é a sua resposta?
a) Horrível odiei.
b) Ameeeei amiga me passa o número do seu cabeleireiro
c) Ficou diferente
d) A-DO-REI vamos tomar um sorvete ?

Ninguém seria tão insensível a ponto de dizer A, tenho quase certeza que ficamos com empate técnico entre B- C - D. Perceberam essa mentira não vai fazer mal a ninguém, mas nada de exagerar.

O que quero dizer é que não somos pessoas sinceras o tempo todo, em alguns momentos da vida mentimos. Ou como muitos preferem dizer "Omitir a verdade". Pois é, mas o problema é que dependendo da situação uma mentira nunca vem sozinha, está sempre acompanhada de outra e outra e mais outra e quando você percebe já não sabe nem mais o que era mentira e o que era verdade.

Mentir em alguns momentos é inevitável, mas sempre que for possível evitar essa é a melhor opção sempre. Sinceridade é tudo nessa vida e a base dos relacionamentos =)

Comunicado Importante

Olá caros amigos leitores, este post será diferente do de costume e infelizmente o último também.

Completado 1 ano de blog venho por meio desta informar a todos meus amigos leitores que este blog está oficialmente terminado. Meus plano era de mantê-lo durante 1 ano postando de preferência 1 vez por mês, meta a qual não consegui cumprir. Muitas experiências e diferentes ponto de vista foram mostrados aqui o que me deixa bastante feliz.

Agradeço a todos que pacientemente leram todos os meus posts, aos que comentaram e aos que me apoiaram para que desse vida a esse projeto. Meus sinceros agradecimentos.

Este é o fim deste blog, mas isso não nos impede de nos encontrarmos para debater sobre assuntos variados. Até a próxima.

Um abraço

sexta-feira, 25 de março de 2011

E o carnaval acabou o ano começou!

Olá pessoas depois de alguns bons meses sem postar resolvi (tentar) escrever algo.

Sei que já fazem algumas boas semanas que o Carnaval já acabou no Brasil e o ano realmente "começou". Já que ele começou de verdade hora de retornar das minhas férias e voltar a escrever correto? Sem mais enrolações vamos ao que interessa.

Como o próprio título diz agora não tem jeito, o Carnaval acabou e toda a população brasileira se prepara para mais uma ano que se inicia. Ano este que não terá eleições presidencias e muito menos estaduais (pelo menos em SP) . Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que as obras que foram iniciadas e catalisadas na época eleitoral este ano voltam para a marcha lenta (quando não param) . Pois é infelizmente isso é o que ainda acontece no Brasil. Mas porque nossos políticos trabalham tão intensamente nos anos eleitorais e nos anos seguintes trabalham "meia-boca"? Porque não tem ninguém que fique no pé dos políticos cobrando tudo aquilo que foi proposto no período eleitoral. É parecido com aquela história de quando somos crianças e nós só vamos dormir quando eles nos mandam. Deveria ser pratica natural dos políticos e de todos trabalhar duro todos os anos e meses do ano!

Esse post ficou totalmente fora do formato que normalmente faço, foi um momento desabafo. E isso vale para mim também que viu o carnaval passar e ainda não começou a se mexer para mudar alguma coisa na própria vida ...

Finalizando uma frase que não me recordo se li ou se criei: "Ideias sem ações não geram mudanças." Pense nisso.

Agradeço a todos que lêem meu blog.
A partir de agora tentarei postar pelo menos uma vez por mês.
Críticas e sugestões sempre bem-vindas. (^____^)V
Até a próxima.